Como se preparar?
Em que consiste o preparo para a volta de Jesus? Deixemos que a Bíblia fale sobre isso: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:11-14).
Quando essa “bendita esperança” se concretizar, Jesus comandará nossa viagem rumo ao Céu. Você quer participar dessa viagem maravilhosa? Então, aceite a Jesus como seu Salvador. Peça-Lhe que o ajude a renegar a impiedade e as paixões mundanas. O preparo, portanto, consiste em viver “sensata, justa e piedosamente”.
E não se esqueça de um segredo: a maneira de esperar a volta de Cristo é mais importante do que o tempo que você gasta esperando. O noivo espera a noiva no altar porque a ama. Você ama a Jesus o suficiente para esperá-Lo com paciência e fé? Ele disse: “Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos” (João 14:15). De acordo com as Escrituras Sagradas, você não guarda os preceitos divinos para ser salvo, mas os guarda porque ama Aquele que, muito em breve, virá resgatá-lo do deserto deste mundo para fazer a mais fascinante viagem rumo ao Céu.
Não fique para trás
O Novo Testamento não enfatiza o momento específico do retorno de Cristo, mesmo porque ninguém sabe a data, mas dá grande ênfase no preparo para esse acontecimento. Em Mateus 24 e 25, Jesus conta várias parábolas sobre a importância de estar preparado. Veja alguns passos fundamentais para se preparar:
1. Arrependa-se de seus erros e confesse os pecados a Deus.
2. Aceite que Jesus é o Messias e o seu Salvador.
3. Pela fé nos méritos do sacrifício de Cristo em seu lugar, receba o dom da salvação. Deus irá declará-lo justo.
4. Pelo poder do Espírito Santo, procure viver uma vida íntegra e marcada pelo amor a Deus e ao próximo.
5. Fique alerta e mantenha contato diário com Deus. Jesus disse várias vezes: “Vigiem e orem!”
6. Se Cristo demorar, não desanime e nem perca a fé.
7. Viva na alegre expectativa do retorno de Cristo.
COMO SE PREPARAR?
ABANDONAR O PECADO:
14. Por isso, amados, enquanto aguardais estes eventos, esforçai-vos para que sejais encontrados por Ele em plena paz, sem mácula e livres de culpas diante dele.
(2 Pedro, 3)
TER ESPERANÇA:
8. Nós, no entanto, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da armadura da fé e do amor, tendo por capacete a esperança da salvação.
(1 Tessalonicenses, 5)
APRESSE A VINDA DO SENHOR:
11. Ora, se tudo o que existe será assim aniquilado, que espécie de pessoas é necessário que sejais? Pessoas que vivem em santidade e piedade,
12. aguardando o Dia do Senhor e apressando a sua vinda. Naquele Dia, os céus se dissolverão pelo fogo, e todos os elementos, ardendo, se dissiparão com o calor.
(2 Pedro, 3)
ENCORAJE SEUS IRMÃOS:
25. Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando.
(Hebreus, 10)
FIQUE FIRME NA FÉ:
58. Portanto, meus amados irmãos, permanecei firmes e que absolutamente nada vos abale. Dedicai-vos, dia após dia, à obra do Senhor, plenamente conscientes de que no Senhor, todo o vosso trabalho jamais será improdutivo.
(1 Coríntios, 15)
ESTUDAR A PALAVRA:
11. Em meu coração conservei tua promessa para não pecar contra ti.
(Salmos, 119)
TENDO VIDA DE ORAÇÃO:
17. Orai constantemente.
(1 Tessalonicenses, 5)
VIVENDO PARA A GLÓRIA DE DEUS:
31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
(1 Coríntios, 10)
FAZER A OBRA DE CORAÇÃO:
23. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,
24. conscientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo!
(Colossenses, 3)
O CUIDADO QUE DEVEMOS TER:
12. Irmãos, tende muito cuidado, para que nenhum de vós mantenha um coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
13. Pelo contrário, exortai-vos mutuamente todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de maneira que nenhum de vós seja embrutecido pelo engano do pecado.
(Hebreus, 3)
A vinda do Senhor está muito próxima! Esteja preparado(a) para este Dia glorioso e não desanime!
Comentários
Postar um comentário