Pular para o conteúdo principal

CRENÇAS INDISPENSÁVEIS PARA SER PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO.


O QUE É NECESSÁRIO E INDISPENSÁVEL CRER PARA SER PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO?

Os Protestantes Adventistas Do Avivamento possuem 38 Doutrinas Fundamentais, é uma Igreja muito bem organizada e com princípios invioláveis. Mas quais são os principais pontos invioláveis da Igreja? O que é necessário crer para ser um Adventista Do Avivamento? Neste pequeno artigo será exposto os princípios extremamente necessários para fazer parte de nossa Santa Igreja. 

PRIMEIRO PONTO IMPORTANTE: AS BASES FUNDAMENTAIS DO PROTESTANTISMO: 
》 E os cinco solas são: Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria. Esses são os pilares da Reforma Protestante.

Crenças incontestáveis:

1: Aceitar as Bíblia, Antigo e Novo Testamento como Palavra infalível de Deus, inspirada por Seu Espírito, único manual de fé de todo verdadeiro Cristão. 

2: Aceitar o Senhor Jesus Cristo, sendo o Filho de Deus, o Messias prometido, não criado mas gerado do Eterno Pai. Sendo Ele nosso Único Senhor e Suficiente Salvador, o Único mediador entre Deus e os homens. 

3- Aceitar a Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, crendo que nEle habita corporalmente toda a plenitude de Deus. Sendo verdadeiramente Deus, digno de honra, glória e adoração. 

4- Aceitar que Jesus Cristo se fez carne e habitou entre nós, sem pecado, sem absolutamente nenhuma mácula ou erro. Que Ele viveu perfeitamente de acordo com a vontade do Eterno Pai e efetuou o plano da Redenção. 

5- Aceitar que o Senhor Jesus morreu na sexta feira, descansou no Sábado e ressuscitou no primeiro dia da semana. Ele ressuscitou em corpo, foi glorificado e recebido à destra da Majeatade. 

6- Aceitar que Ele é o Único e Suficiente Sumo Sacerdote, nosso intercessor no Santo dos Santos e que Seu Sacrifício foi único, Perfeito e Suficiente na cruz do Calvário. Ele é nosso Advogado junto ao Pai e nEle obtemos a redenção de nossos pecados. 

7- Aceitar que a Salvação é unicamente pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo através da fé nEle. Não existe absolutamente nenhuma possibilidade de sermos salvos se não por meio dEle. 

8- Aceitar que somos justificados unicamente pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo e por meio dela vivemos uma vida de obediência. 

9- Reconhecer que Somente o Eterno Pai e nosso Senhor Jesus Cristo, são dignos de nossa honra e adoração. Nosso culto deve ser prestados somente à Eles e absolutamente nenhum outro ser. 

10- Aceitar o Espírito Santo, o Advogado, o Consolador, o Espírito da verdade. Crer que Ele nos reveste de poder, muda-nos completamente segundo Sua Santa vontade e faz-nos testemunhas santificadas de Sua ação em nós. O Espirito Santo é o próprio Deus e Seu Filho em nós, por nós, sobre nós e para nós. Ele é a Presença Pessoal do Eterno Pai e nosso Senhor Jesus Cristo por meio do Espírito. 

11- Aceitar os dez mandamentos, inclusive o Sábado como o verdadeiro dia do Senhor. Este dia é o memorial da Criação divina, sinal da autoridade de um Deus Criador e dono de toda a existência. Cada mandamento está em vigor até os dias de hoje, eles são a base do caráter de Deus, no testemunho e vivência deles na vida humana. Não foram abolidos na cruz e sim confirmados no coração do crente, escritos pelo Espírito do Deus Vivo.

12- Aceitar as leis morais, não as cerimoniais abolidas pelo sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, mas as que são princípios invioláveis após a cruz. As leis cerimoniais cumpriram em Cristo na cruz, mas as leis morais estão em vigor à toda humanidade. 

13- Alimentar-se dos alimentos permitidos pela Bíblia, não ingerindo sangue, carnes cruas, animais sufocados ou sacrificados aos ídolos. Isso inclui também, alimentar-se da maneira mais saudável possível, não fazendo ingestão de bebidas alcoólicas, fazendo uso do tabaco ou drogas ilícitas. A prática de exercícios físicos deve ser uma regra indispensável para o crente, sabendo que o corpo é o verdadeiro templo do Espírito Santo. 

14- Não participar do Ecumenismo, não fazer parte de nenhum união espiritual com a Igreja Católica Apostólica Romana, Protestantes apostatados ou religiões de origem espírita, satanista e ocultista. Se a união for no propósito Ecumênico Religioso, jamais deve haver união entre nós ou qualquer participação nossa nesse sentido. Nossa fé, doutrina e costumes são inegociáveis. Não há participação nossa em nada que venha de origem idólatra, espírita e pagã. 

15- Aceitar as 38 Doutrinas Fundamentais da Igreja Protestante Adventista Do Avivamento. Negar qualquer uma dessas Sagradas Doutrinas é negar a própria Palavra de Deus. 

16- A conduta cristã deve ser preservada no bom testemunho. As palavras, vestimenta e estilo de vida deve refletir nosso Senhor Jesus Cristo, glorificar a Deus e impor santidade como representantes do Senhor. Não devemos envergonhar nosso Senhor, não devemos agir fora dos padrões de um povo que se prepara para morar no céu. 

17-  Verdades indiscutíveis Sobre nosso Senhor Jesus Cristo:

• Reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Messias prometido. 
• Reconhecê-lo como Único Senhor e Suficiente Salvador.
• Reconhecer que Ele é o Único Mediador entre Deus e nós.
• Reconhecer que Ele veio ao mundo em carne e sem pecado.
• Reconhecer que somos Salvos unicamente pela graça dEle.
• Reconhecer que somos Justificados Unicamente pela fé nEle.
• Reconhecer que Ele ressuscitou e teve o corpo glorificado.
• Reconhecer que Ele é o Único e verdadeiro Sumo Sacerdote. 
• Reconhecer Sua Divindade e natureza Divina. 
• Reconhecer que Ele é nosso Advogado Celestial. 
• Reconhecer que Ele tem Autoridade pra perdoar pecados.
• Reconhecer que Ele é o Emanuel. 
• Que Ele morreu na Cruz do Calvário por nossos pecados. 
• Que Ele voltará de forma visível, corpórea e Majestosa. 
• Que Ele é o Criador juntamente com Seu Eterno Pai. 
• Que Sua morte cumpre o plano da Redenção e Salvação dos arrependidos.
• Que Ele está à destra da Majeatade. 
• Que Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. 
• Que Ele é digno eternamente de nossas honras e adoração. 

18- Reconhecer que:  Maria é digna de todo nosso respeito, carinho, amor e admiração. Mas ela não é nossa Salvadora, mediadora, Advogada, intercessora e alvo de adoração ou veneração. Sobre Maria dizemos:

Eu Sou Protestante Adventista Do Avivamento e amo Maria, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas adorar é somente ao Pai e nosso Senhor Jesus Cristo. A bem aventurada, a Santa mãe de Jesus, a bendita entre as mulheres, a humilde e grande aos olhos de Deus, a cheia de graça, totalmente tomada pelo Espírito Santo, a mulher mais amável e querida, a doce e fiel Maria nunca exigiu os títulos e honras de seu Santo Filho para si. Obedecendo o Mandamento de Maria João 2:5, eu obedeço Seu Santo Filho que diz: 8. Contudo Jesus lhe afirmou: “Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto’”.
(Lucas, 4)

19- Reconhecer os Princípios do Protestantismo, sua importância na história da fé e liberdade Religiosa. Continuar a reformar até que o Senhor volte e restaure todas as coisas. 

20- Reconhecer a importância da Comunhão da Santa Ceia, Lava-pés, o batismo por imersão, unção aos enfermos e todos as cerimoniais da Igreja Protestante Adventista Do Avivamento. 

21- Aceitar à Cristo como Supremo Pastor e Bispo das almas, mas reconhecer sob a unção de Jesus Cristo, os pastores e bispos divinamente ordenados para o serviço sagrado. Estarem sujeitos à eles se estiverem sujeito à nosso Senhor Jesus Cristo. 

22- Reconhecer a missão de fazer discípulos de todas as nações, não fazendo acepção de pessoas mas anunciando pelo testemunho, no poder do Espírito Santo à Cristo crucificado, ressuscitado, glorificado e assentado à destra da Majeatade. 

23- Recusar a Satanás e seus anjos, como também a feitiçaria de todas as formas e crenças. Não Aceitar o misticismo pagão como prática, recusar toda forma ocultista, todo caminho de azar e práticas que são abomináveis aos olhos de Deus. 

24- Aceitar os dons espirituais como armas divinas em favor do Reino, como armas espirituais contra Satanás e seus anjos, como presente de Deus ao discípulo em exercício. 

25- abandonar tudo o que for necessário, ainda que extremamente amados e de grande valor, mas que exigem abandono de nossa fé em Cristo, o verdadeiro e puro exercício da fé e temor ao verdadeiro Deus. Estar disposto a confessar a fé até a morte ainda que custe nosso sangue. 

26- Defender a verdade, amar a verdade, buscar a verdade, viver a verdade, lutar pela verdade, pregar a verdade e finalmente: Ser escravo da verdade. 

Aqui está alguns pontos invioláveis para ser Protestante Adventista Do Avivamento. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...