Os Protestantes Adventistas Do Avivamento se preocupam muito com a preparação para a volta do Senhor Jesus, é o ensino mais pregado pela Igreja. A Bíblia nos apresenta vários sinais sobre a volta do Senhor e aqui nos daremos ênfase sobre alguns deles. Fique atento as passagens e vejam como é claro e atual com os dias que estamos vivendo.
O SENHOR JESUS É INDAGADO SOBRE O FIM DOS TEMPOS E DÁ A RESPOSTA AOS SEUS DISCÍPULOS.
3. Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos chegaram até Ele em particular e lhe pediram: “Dize-nos quando ocorrerão estas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do final dos tempos?”
4. Então Jesus lhes revelou: “Cuidado, que ninguém vos seduza.
5. Pois muitos são os que virão em meu nome, proclamando: ‘Eu sou o Cristo!’, e desencaminharão muitas pessoas.
6. E vós ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, todavia não vos desespereis, porque é preciso que tais coisas ocorram, mas ainda não será o fim.
7. Porquanto, nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8. Contudo, esses acontecimentos serão apenas como as primeiras dores de um parto.
9. Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores.
10. Nessa época, muitos ficarão escandalizados, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente.
11. Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
12. E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará.
13. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo.
14. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
(Mateus, 24)
E PORQUE OS DIAS ESTÃO SENDO ABREVIADOS?
22. E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado.
(Mateus, 24)
OS FIM DOS TEMPOS SERÁ SEMELHANTE AOS DIAS DE NOÉ.
38. Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca,
39. e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do homem.
(Mateus, 24)
COMO SERÁ O CONDUTA DOS SERES HUMANOS NOS ÚLTIMOS DIAS?
1. Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios,
3. sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4. traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,
5. com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também.
(2 Timóteo, 3)
HAVERÁ O GRANDE DERRAMENTO DO ESPÍRITO SANTO.
17. ‘Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
18. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.
19. Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça.
20. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.
21. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’.
(Atos, 2)
HAVERÁ ZOMBADORES E INCRÉDEULOS SOBRE A VINDA DO SENHOR.
3. Antes de tudo, considerai atentamente que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores anunciando suas zombarias e seguindo suas próprias paixões.
4. Eles proclamarão:“O que aconteceu com a Promessa da sua vinda? Ora, desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação!”
(2 Pedro, 3)
O DIA DO SENHOR SERÁ DE TRISTEZA E JUÍZO.
14. Eis que o grande Dia de Yahweh, o SENHOR, breve virá! Está bem próximo e vem depressa! Contudo, ouvi com atenção! O Dia de Yahweh será muito amargo; até os homens mais poderosos da terra tremerão e clamarão.
15. Porquanto, aquele Dia, será um dia de grande indignação, dia de tribulação e profunda angústia; dia de sofrimento e ruína, dia de nuvens e trevas,
16. dia em que o Shofar, trombeta, irá gritar os alertas de guerra contra todas as cidades fortificadas e contra as torres altas.
17. Então afligirei sobremaneira a humanidade, e os homens vaguearão sem nada enxergar, porque pecaram contra o SENHOR; seu sangue se derramará como pó, e suas entranhas como esterco.
18. E, naquele Dia, nem a sua prata, nem todo o ouro poderão livrá-los da ira de Yahweh; o fogo do zelo do SENHOR consumirá o mundo inteiro, porquanto ele dará um fim repentino e inexorável a todos os que vivem sobre a face da terra!”
(Sofonias, 1)
SERÁ DIAS DE TRISTEZA E DESTRUIÇÃO.
1. Eis que Yahweh vai arrasar toda a terra e a devastará, arruinará sua superfície e espalhará seus habitantes.
2. O mesmo sucederá ao sacerdote e ao povo, ao servo e ao seu senhor, à serva e à sua senhora, ao comprador e ao vendedor, ao que empresta e ao que toma emprestado, ao devedor e ao credor.
3. Certamente a terra será totalmente saqueada e destruída, porquanto foi Yahweh, o SENHOR, quem proferiu esta sentença.
4. A terra seca e cobre-se de luto, ela perece; o mundo definha e murcha, os nobres da terra consomem-se.
5. A terra está contaminada pelos seus próprios habitantes; afinal, a humanidade desobedeceu às leis, violou os decretos e quebrou a aliança eterna.
6. Por este motivo a maldição consome a terra e seu povo é culpado. Por isso os habitantes da terra serão extinguidos pelo fogo, até que restem apenas alguns poucos seres humanos.
7. O vinho novo se vai, e a videira definha; todos os que se divertiam, agora lamentam e gemem.
8. O som festivo e alegre dos tamborins calou-se, o barulho dos que festejavam cessou, a harpa que tocava cheia de júbilo não tange mais.
9. Já não se bebe vinho ao som do cântico, a bebida forte tem um sabor amargo para os que a bebem.
10. A cidade da destruição está desolada, todas as suas casas estão fechadas, ninguém pode entrar nelas.
11. Nas ruas clama-se por um pouco de vinho, toda a alegria se esgotou: o júbilo foi extinto da terra.
12. Na cidade só restou desolação, a porta ficou reduzida a ruínas.
13. Assim será na terra, entre todas as nações, como quando se usa a vara na oliveira ou se buscam os restos das uvas após a colheita.
17. Pavor, cova e ciladas os aguardam, ó habitantes da terra!
18. Quem fugir ao grito de terror cairá na cova; quem sair da cova será pego pelas armadilhas. Abertas estão as comportas dos céus. Eis que os alicerces da terra tremem!
19. A terra foi despedaçada, está destruída, totalmente abalada!
20. A terra cambaleará como embriagado, ela oscilará como uma cabana ao vento; tão pesada sobre ela é a culpa da rebeldia das nações que jamais se levantará de sua queda.
21. E acontecerá naquele grande Dia: Yahweh castigará os poderes em cima nos céus, e os reis e governantes embaixo na terra.
22. Eles serão reunidos, tal qual um bando de prisioneiros condenados à mesma masmorra, trancafiados numa prisão onde aguardarão a punição final depois de muito tempo.
23. A lua, pois, ficará humilhada, e o sol, confuso e envergonhado, porquanto Yahweh, o SENHOR dos Exércitos reina no monte Sião e em Jerusalém: absoluto e glorioso diante dos seus líderes e anciãos!
(Isaías, 24)
HAVERÁ FALSOS PROFETAS.
22. Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, realizando sinais e maravilhas, com o objetivo de enganar, se possível, os próprios eleitos.
(Marcos, 13)
1. Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição.
2. Muitos seguirão seus falsos ensinos e práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade.
3. Movidos por sórdida ganância, tais mestres os explorarão com suas lendas e artimanhas. Todavia, sua condenação desde há muito tempo paira sobre eles, e sua destruição já está em processo.
(2 Pedro, 2)
1. Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, porém, avaliai com cuidado se os espíritos procedem de Deus, porquanto muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
(1 João, 4)
15. Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.
16. Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas?
17. Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
18. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos.
19. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo.
20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21. Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’
23. Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.
(Mateus, 7)
11. Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
(Mateus, 24)
24. Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos.
(Mateus, 24)
3. Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades.
4. Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
(2 Timóteo, 4)
HAVERÁ APOSTASIA.
1. O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios,
2. sob a influência da hipocrisia de pessoas mentirosas, que têm a consciência cauterizada.
3. São líderes que proíbem o casamento e ordenam a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e estão bem firmados na verdade.
(1 Timóteo, 4)
HAVERÁ SINAIS NA NATUREZA E ANGÚSTIA MUNDIAL.
25. E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível estrondo do mar e das ondas.
26. Muitas pessoas desmaiarão de terror, preocupadas com o que estará sobrevindo às populações do mundo, pois os poderes do espaço sideral serão abalados.
(Lucas, 21)
12. O quarto anjo tocou a sua trombeta e um terço do sol foi ferido, bem como a terça parte da lua e das estrelas, de maneira que um terço deles se escureceu completamente. Assim, um terço do dia ficou sem luz e também um terço da noite.
(Apocalipse, 8)
12. Vi, quando Ele abriu o sexto selo. Então, aconteceu um enorme terremoto. O sol ficou escurecido como coberto com roupa de luto, e toda a lua se tornou vermelha como se estivesse ensanguentada;
13. e as estrelas do firmamento caíram sobre a terra, como figos verdes derrubados da figueira por um terrível vendaval.
14. E, assim, o céu foi recolhido como um pergaminho quando se enrola. Então, todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares.
(Apocalipse, 6)
20. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.
(Atos, 2)
24. Porém, naqueles dias, depois do referido período de tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz;
25. as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’.
(Marcos, 13)
29. Imediatamente após o tormento daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; e as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão estremecidos.
(Mateus, 24)
15. O sol e a lua escurecerão, e as estrelas já não brilharão.
(Joel, 3)
30. E farei com que ocorram eventos espantosos no céu e na terra: sangue, fogo e grandes nuvens de fumaça!
31. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e temível Dia do SENHOR.
(Joel, 2)
HAVERÁ EPIDEMIAS E FOME MUNDIAL.
11. e haverá em muitos lugares enormes terremotos, epidemias horríveis e devastadora falta de alimentos. Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes.
(Lucas, 21)
FILHOS MATARÃO SEUS PAIS.
21. Um irmão entregará à morte seu irmão, e o pai ao filho, e os filhos se rebelarão contra seus pais e lhes causarão a morte.
(Mateus, 10)
30. caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
(Romanos, 1)
HAVERÁ PERSEGUIÇÃO E ÓDIO AOS CRISTÃOS.
17. E, acautelai-vos dos homens; pois que vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.
18. Sereis levados à presença de governadores e reis por minha causa, para testemunhardes a eles e aos gentios.
19. Todavia, quando vos prenderem, não vos preocupeis em como, ou o que deveis falar, pois que, naquela hora, vos será ministrado o que haveis de dizer.
20. Isso porque, não sois vós que estareis falando, mas o Espírito de vosso Pai é quem se expressará através de vós.
22. E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo.
(Mateus, 10)
12. Entretanto, antes que tudo isso aconteça, vos prenderão e perseguirão. E assim vos entregarão às sinagogas e aos cárceres, e sereis conduzidos à presença de reis e governadores, e tudo isso por causa do meu Nome.
16. Mas sereis traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e matarão alguns de vós.
17. E por todos sereis odiados por causa do meu Nome.
(Lucas, 21)
19. Se fôsseis do mundo, ele vos amaria como se pertencêsseis a ele. Entretanto, não sois propriedade do mundo; mas Eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, o mundo vos odeia.
20. Recordai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘nenhum escravo é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, também vos perseguirão. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão à vossa orientação.
21. Contudo, o mundo vos tratará mal por causa do meu Nome, pois eles não conhecem Aquele que me enviou.
(João, 15)
22. Bem-aventurados sois, quando as pessoas vos odiarem, vos expulsarem do convívio delas, vos insultarem, e excluírem vosso nome, julgando-o execrável, por causa do Filho do homem.
(Lucas, 6)
34. Por isso, eis que Eu vos envio profetas, sábios e mestres. A uns assassinareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade.
(Mateus, 23)
10. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11. Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
12. Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.
(Mateus, 5)
HAVERÁ O AUMENTO DA CIÊNCIA E VIAGENS CONSTANTES.
4. Porém tu, ó querido Daniel, tranca em segredo, mediante um selo, as palavras do Livro, até o tempo próprio do fim. Muitos farão de tudo e correrão de uma parte a outra em busca do maior saber; e o conhecimento se multiplicará muitas e muitas vezes!”
(Daniel, 12)
HAVERÁ MUDANÇA DO CALENDÁRIO E DAS LEIS DE DEUS.
25. Esse reino diferente falará contra ‘Illãyâ, o Supremo, oprimirá os seus santos e tentará alterar o calendário, as festas religiosas e as leis. Então, os santos serão entregues nas mãos dele por um iddân, tempo, dois tempos e metade de um tempo.
(Daniel, 7)
HAVERIA UM SER HUMANO QUE SE ASSUMIRIA COMO O PRÓPRIO DEUS NA TERRA.
1. Caros Irmãos, quanto ao retorno do nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com Ele, vos suplicamos
2. que não permitais que vosso modo de crer seja influenciado, nem fiqueis amedrontados por causa de profecia, palavra ou carta atribuídos indevidamente à nossa autoria, como se o Dia do Senhor já tivesse chegado.
3. Não vos deixes enganar de forma alguma, por ninguém. Porquanto, antes daquele Dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição.
4. Aquele que se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
(2 Tessalonicenses, 2)
HAVERÁ PREGAÇÃO MUNDIAL DO EVANGELHO.
14. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
(Mateus, 24)
MIGUEL SE LEVANTARÁ EM NOSSO FAVOR.
1. Naquela época, Miguel, o grande príncipe que protege o povo de Deus, se erguerá em benefício dos filhos do teu povo; e haverá um período de tribulação, opressão e aflição como nunca houve desde o início das nações até então. Contudo, naquela época, o teu povo, toda pessoa cujo nome está escrito no Sêfer, Livro, será liberto.
2. Multidões e multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno.
3. Os que têm o entendimento e são sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento; e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!
(Daniel, 12)
HAVERÁ DESTRUIÇÃO DOS ÍMPIOS.
1. “Pois, com toda a certeza, vem o Dia, em fogo ardente, mais que uma fornalha! Todos os arrogantes e todos os maldosos queimarão como palha seca na fogueira, e aquele grande Dia vem se aproximando depressa; não sobrará raiz nem ramo algum!” Assevera o SENHOR dos Exércitos.
2. Todavia, para vós, todos quantos amam reverentemente o meu Nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura em suas asas; e vós havereis de sair saltando de alegria como bezerros soltos no curral.
(Malaquias, 4)
QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER NESSES ULTIMOS DIAS?
34. Tende cuidado de vós mesmos, para que jamais vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da libertinagem, da embriaguez e das ansiedades desta vida terrena, e para que aquele Dia não se precipite sobre vós, de surpresa, como uma armadilha.
35. Pois ele certamente virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.
36. Vigiai, portanto, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todos estes eventos que estão para acontecer, e apresentar-vos em pé diante do Filho do homem”.
(Lucas, 21)
HAVERÁ PERSEGUIÇÃO AOS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS.
17. Então, irou-se tremendamente o Dragão contra a mulher e partiu para atacar o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.
(Apocalipse, 12)
GUERRAS E REBELIÕES.
9. Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos apavoreis; pois é necessário que estes fatos venham primeiro, contudo o final dos tempos não ocorrerá em breve”.
10. E acrescentou Jesus: “Porquanto, nação se levantará contra nação, e reino contra reino;
(Lucas, 21)
AUMENTO DA MALDADE E ESFRIAMENTO DO AMOR.
12. E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará.
13. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo.
(Mateus, 24)
HAVERÁ O SOFRIMENTO DA CRIAÇÃO DE DEUS ATÉ A VINDA DO SENHOR.
22. Sabemos que até hoje toda a criação geme e padece, como em dores de parto.
23. E não somente ela, mas igualmente nós, que temos os primeiros frutos do Espírito, também gememos em nosso íntimo, esperando com ansiosa expectativa, por nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
(Romanos, 8)
HAVERÁ IMORALIDADE.
28. Da mesma forma ocorreu nos dias de Ló. O povo dedicava-se a comer e beber, comprar e vender, plantar e construir.
29. Todavia, no dia em que Ló abandonou Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu e destruiu a todos.
30. E, acontecerá exatamente assim, no Dia em que o Filho do homem for revelado.
(Lucas, 17)
25. Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém!
26. E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
27. De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
28. Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável.
29. Então, tornaram-se cheios de toda espécie de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão empanturrados de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
30. caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
31. são insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo.
32. E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem.
(Romanos, 1)
HAVERIA ATUAÇÕES DIABÓLICAS PARA ENGANAR.
14. E essa atitude não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
15. Portanto, não é surpresa alguma que seus serviçais finjam que são servos da justiça. O fim dessas pessoas será de acordo com o que as suas ações merecem.
(2 Coríntios, 11)
HAVERIA FALSOS MILAGRES.
24. Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos.
(Mateus, 24)
21. Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’
23. Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.
(Mateus, 7)
HAVERÁ CEGUEIRA ESPIRITUAL.
17. Então afligirei sobremaneira a humanidade, e os homens vaguearão sem nada enxergar, porque pecaram contra o SENHOR; seu sangue se derramará como pó, e suas entranhas como esterco.
(Sofonias, 1)
E COMO O SENHOR JESUS VIRÁ?
30. Então surgirá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra prantearão e verão o Filho do homem chegando nas nuvens do céu com poder e majestosa glória.
31. Ele enviará os seus anjos, com poderoso som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
(Mateus, 24)
10. Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo.
11. Ora, se tudo o que existe será assim aniquilado, que espécie de pessoas é necessário que sejais? Pessoas que vivem em santidade e piedade,
12. aguardando o Dia do Senhor e apressando a sua vinda. Naquele Dia, os céus se dissolverão pelo fogo, e todos os elementos, ardendo, se dissiparão com o calor.
13. Todavia, confiados em sua Promessa, esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça.
(2 Pedro, 3)
7. Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente, assim será. Amém!
(Apocalipse, 1)
14. E, assim, o céu foi recolhido como um pergaminho quando se enrola. Então, todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares.
15. E aconteceu que os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos; todos enfim, escravos e livres, buscaram refugiar-se em cavernas e entre as rochas das montanhas.
16. Então, passaram a berrar para as montanhas e rochedos: “Caiam sobre nós e ocultem-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro,
17. porquanto, eis que é chegado o grande Dia da ira deles; e quem poderá sobreviver?”
(Apocalipse, 6)
16. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
17. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre!
18. Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras.
(1 Tessalonicenses, 4)
27. Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras.
(Mateus, 16)
10. E aconteceu que estando eles com os olhos fixos no céu, enquanto Ele subia, surgiram junto deles dois homens vestidos de branco,
11. que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir”.
(Atos, 1)
14. Ora, foi quanto a esses que Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou: “Eis que vem o Senhor com milhares de milhares de seus santos,
15. a fim de executar juízo sobre todos, e convencer a todos os ímpios de todas as ações malignas que cometeram, e de todas as palavras insolentes que os pecadores incrédulos proferiram contra Ele”.
(Judas, 1)
A vinda do Salvador é a bendita esperança dos Adventistas Do Avivamento, nossa pregação e alegria da Igreja. Nesse pequeno artigo lhes mostramos o algumas profecias que antecedem a vinda do Filho de Deus. Esperamos que estejas preparado(a) para este momento maravilhoso e glorioso, um evento como este jamais ficará despercebido. O Senhor voltará em breve, todo olho O verá e Seu reino não terá fim.
44. No entanto, na época do governo desses reis, Elah, o Deus dos céus, estabelecerá um novo reino que nunca será destruído e que também não será dominado por nenhum outro povo. A soberania desse reino jamais será transferida a nenhum outro povo. Todavia, esse novo reino destruirá e exterminará todos esses outros reinos, e subsistirá para todo o sempre.
(Daniel, 2)
33. e Ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó, e seu Reino nunca terá fim”.
(Lucas, 1)
15. Então, o sétimo anjo fez soar sua trombeta e aconteceram no céu fortes vozes que proclamavam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo e Ele reinará pelos séculos dos séculos!”
(Apocalipse, 11)
27. E assim, o domínio, o poder e a grandeza dos reinos que há debaixo de todo o céu serão colocados nas mãos da multidão dos santos, o povo de Elyôn, o Altíssimo. E o reino de Deus será um reino sem fim, e todos os governantes e domínios o adorarão, obedecerão e servirão eternamente!’
(Daniel, 7)
Jesus voltará! Essa é a maior certeza que temos e você não pode ficar fora do céu. Se prepare, O aceite como Único Senhor e Suficiente Salvador de sua vida. Aproveite a oportunidade.
IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO.
Aleluiaa , Senhor ,ora vem Senhor Jesus , a Igreja de Deus sempre teve como base a pregação da volta de Cristo , essa é a maior expectativa de vida de todos os membros da Igreja Adventista do Avivamento ,viver em santificação aguardando a redenção..
ResponderExcluir