Pular para o conteúdo principal

A posição da Igreja Adventista Do Avivamento e seu Fundador sobre certas manifestações atribuídas ao Maravilhoso Espírito Santo.

Qual a posição dos Protestantes Adventistas Do Avivamento sobre as espúrias manifestações em muitos meio Pentecostais?

A Igreja Adventista Do Avivamento é Pentecostal no sentido de crer nas manifestações do Espírito Santo, nos dons espirituais e no batismo do Espírito Santo através do revestimento de poder. Porém, nossas crenças sobre o Espírito de Deus e Sua manifestação em nada se assemelha aos muitos movimentos Néo-Pentecostais. 
 O Fundador da Igreja Adventista Do Avivamento em suas revelações, alertou aos Adventistas Do Avivamento sobre o falso avivamento e as falsas manifestações atribuídas ao Espírito de Deus. Disse o Pastor Djhonny:

O verdadeiro culto ao Senhor é racional, espiritual, ordeiro e principalmente que dá total valor nas Escrituras Sagradas. Não existe culto verdadeiro com Bíblias fechadas, não existe arrependimento e fé sem uma forte, detalhada e poderosa pregação da Palavra de Deus. 

Aqui estará algumas posições do Fundador da Igreja Adventista Do Avivamento, sobre um culto ordeiro e as falsas manifestações atribuídas ao Espírito de Jesus. 

O QUE O PASTOR DJHONNY ACHA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DAS LÍNGUAS ESTRANHAS?

O dom de línguas existe, ele e todos os outros dons espirituais estão presentes com a Igreja até a vinda do Senhor. O que não existe é línguas estranhas, que não se pode compreender, palavras repetitivas, confusão dos sentidos, barulho confundido com poder, giras como se fossem entidades dos terreiros dentro da Igreja, gritaria a tal ponto de envergonhar o evangelho. O dom de línguas é real, idiomático biblicamente falando e possui sentido, interpretação e propósito que edifica quem está recebendo a mensagem de Deus. Só há edificação se houver interpretação, sobre isso o Apóstolo Paulo deixa claro em sua carta aos 1 Coríntios 14. Na minha visão, quase a totalidade das línguas manifestadas nos meios pentecostais e carismáticos, são falsos e em sua maioria de origem carnal e maligna. 

O QUE A IGREJA ACHA SOBRE AS PROFECIAS DADAS NOS CULTOS?

Existe. Na Igreja Adventista Do Avivamento não é difícil ver a manifestação deste dom, mas muitas profecias dadas nestes meios são carnais, egocêntricas e muitas vezes contradiz a Bíblia. O profeta não possui testemunho Bíblico, não obedece aos Mandamentos de Deus (1 João 2:3-4), possui crenças espúrias e pagãs, não possui intimidade real com Deus, amaldiçoa e causa confusão no meio do povo de Deus, plantam heresias destruidoras. Na Igreja Adventista Do Avivamento é um desafio profetizar, pois a Igreja julga os profetas e as profecias segundo os ensinos das Escrituras. 

SOBRE CAIR NO CHÃO, GIRAR E PERDER OS SENTIDOS?

Pura manifestação diabólica. Pode acontecer do profeta em visão perder as forças e cair no chão, pode acontecer do profeta perder forças naturais e receber forças sobrenaturais. Mas o que se vê é pura bagunça, deturpação da Bíblia e falsas profecias como falso recebimento de poder. Não existe pessoas cheias do Espírito de Deus girando, não existe este tipo de manifestação vindo do Senhor, isso é ação do enganador. O Espírito de Deus não tira a consciência de ninguém, não tira o a ordem que Ele mesmo ensinou, não faz com que as pessoas fiquem em transe sem saber o que estão fazendo. Este tipo de manifestação não existe em hipótese alguma na Igreja de Deus. Na Igreja Adventista Do Avivamento nunca aconteceu tais manifestações semelhantes ao mínimo do que se vê hoje, se isso acontecer, o bispo ordenado sabe como agir e apagar este fogo estranho. Nunca nas Igrejas Adventistas Do Avivamento se verá tais manifestações, o Espírito que Fundou a nossa Igreja nos alertou fartamente por meio das revelações sobre este falso avivamento. Sabemos que na verdade quem está por trás de todo este falso mover é satanás e seus anjos. 

A IGREJA ADVENTISTA DO AVIVAMENTO ACEITA PROFETAS DE OUTRAS DENOMIANÇÕES?

Não. Nenhum tipo de profeta ou profecia é bem aceita pelos adventistas do avivamento se os tais não guardam os Mandamentos de Deus, rejeitam partes da Bíblia, pisam nas Mandamentos de Deus, creem em necromacia ou espiritismo, violam abertamente o templo do Espírito alimentando-se de animais imundos, sangue ou carnes sacrificadas aos ídolos. Não aceitamos nem muitos pretensos profetas que estão no meio adventista, imaginem fora de nosso movimento! Todo verdadeiro profeta professa toda a Bíblia como ela é, não como ele ou ela o quer interpretar, segundo suas pretensões e pensamento humanos. 

A IGREJA VÊ COMO AS MUITAS MANIFESTAÇÕES NOS MEIOS CARISMÁTICOS E PENTECOSTAIS?

A Igreja é carismática, é Pentecostal e crê no Espírito mas o que se vê não é em nada parecido com os dias APOSTÓLICOS ou possui base Bíblica. O Senhor Jesus nos alertou sobre os muitos falsos profetas, suas falsas manifestações e os enganos dos últimos dias. O culto verdadeiro é ordeiro, Cristocêntrico e sobre tudo espiritual. Não existe a Presença de Deus no meio daquilo que Ele mesmo condena, Ele não está atuando nos meios que violam Sua Palavra e desprezam Seus Mandamentos. Não existe verdadeiro agir do Espírito Santo no meio de idolatria, feitiçaria, espiritismo e falsas manifestações que contradiz a Bíblia. O uso dos dons espirituais é real para a Igreja de Cristo, no meio do povo de Deus existe o Seu poder, Sua glória, Seu agir e não existe Igreja verdadeira e viva sem o Espírito de Jesus Cristo. Mas devemos ficar atentos aos ensinos e testemunhos bíblicos, devemos estar firmados na doutrina dos Apóstolos e não sermos guiados pela carne ou os encantos do enganador. É milhões enganados devido a falta de leitura Bíblica, milhões fora da Nova Jerusalém devido a falta de desejo e apreço pelo ASSIM DIZ O SENHOR. 

PASTOR DJHONNY DE OLIVEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...