A Palavra de Deus nos apresenta esperança para os que dormiram no Senhor, a morte é um estado inconsciente onde aguardam a ressurreição, ou para vida eterna na primeira ressurreição ou para morte eterna na segunda ressurreição mil anos após a vinda visível do Senhor Jesus Cristo à este mundo.
Sobre os mortos diz a Palavra do Eterno:
5. Porquanto os que estão entre os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem mais nada; não haverá recompensa para eles nem mesmo lembranças restarão acerca de suas pessoas.
6. Assim, o amor, o ódio e a inveja há muito os deixaram; nunca mais terão parte em nada do que se passa debaixo do sol.
(Eclesiastes, 9)
E sobre a ressurreição diz as Escrituras:
28. Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz
29. e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação.
(João, 5)
O Senhor Jesus Cristo prometeu a ressurreição da vida para os crêem nEle:
25. Esclareceu-lhe Jesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá;
26. e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Tu crês nisso?”
(João, 11)
A ressurreição dos mortos é um ensino Apostólico e faz parte da doutrina de Deus:
2. Eles estavam muito perturbados porque os apóstolos estavam ensinando o povo e proclamando em Jesus a ressurreição dos mortos.
(Atos, 4)
18. Então, alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a argumentar com ele. Alguns indagavam: “O que deseja comunicar esse tagarela?” Outros comentavam: “Parece ser um anunciador de deuses estranhos”, pois Paulo lhes pregava as Boas Novas de Jesus e a ressurreição.
(Atos, 17)
15. depositando em Deus a mesma esperança desses homens; de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.
(Atos, 24)
QUEM NÃO CRÊ NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS NÃO PODE CRÊR NA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO:
13. Então, se não há ressurreição dos mortos, nem mesmo Cristo ressuscitou;
(1 Coríntios, 15)
SÓ FARÁ PARTE DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO OS QUE MORRERAM EM CRISTO E ESTA SE DARÁ NA SEGUNDA VINDA DO SENHOR:
16. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
17. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre!
(1 Tessalonicenses, 4)
6. Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele pelo período de mil anos.
(Apocalipse, 20)
MAS OS ÍMPIOS MORTOS SEM CRISTO SÓ RESSUSCITAM MIL APÓS A VINDA DO SALVADOR:
5. Entretanto, os demais mortos não reviveram, até que se completassem os mil anos. Esta é, pois, a primeira ressurreição:
6. Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele pelo período de mil anos.
(Apocalipse, 20)
A ressurreição dos mortos em Cristo na primeira ressurreição é a bendita esperança do povo Adventista do Avivamento, para nós, os mortos estão DORMINDO INCONTINENTES aguardando a primeira ou a segunda ressurreição. De acordo com as Escrituras os mortos não receberam uma alma mas se tornaram ALMA VIVENTE:
7. Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.
(Gênesis, 2)
O que sai do ser humano ao morrer é o que entrou nele: O FÔLEGO DE VIDA VINDO DE DEUS ou o ESPÍRITO. Para nós, os mortos que aparecem, falam ou agem entre os seres humanos não são nossos entes queridos e sim demônios: Anjos caídos. Deles diz a Palavra:
14. E essa atitude não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
15. Portanto, não é surpresa alguma que seus serviçais finjam que são servos da justiça. O fim dessas pessoas será de acordo com o que as suas ações merecem.
(2 Coríntios, 11)
44. Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.
(João, 8)
12. Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
13. Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder.
(Efésios, 6)
Como Adventistas Do Avivamento e fundamentados na Bíblia Sagrada não cremos em absolutamente nada fora dos ensinos das Escrituras, não aceitamos doutrina estranha e sabemos que estamos no grande conflito entre o bem e o mal. Atenção! Não vos deixeis enganar.
Comentários
Postar um comentário