Pular para o conteúdo principal

A IMPORTÂNCIA DO DIA 07 DE OUTUBRO PARA OS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.


POR QUE 07 DE OUTUBRO É TÃO IMPORTANTE PARA OS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO?

Era uma sexta-feira, por volta do meio-dia, o jovem Djhonny estava na sala escrevendo em seu computador. Desceu a presença de Deus naquela sala e fortaleceu o jovem Djhonny a continuar seu trabalho missionário. Disse o Espírito do Senhor: "Escreve as palavras que Eu te inspirar." O poder de Deus o envolveu e começaram a surgir as primeiras doutrinas fundamentais dos Protestantes Adventistas do Avivamento.

DJHONNY DESEJAVA FUNDAR UMA NOVA IGREJA?

Não. Djhonny acreditava que já havia igrejas suficientes e acreditava que Deus poderia usá-lo nas igrejas adventistas já existentes, mas não foi bem assim que aconteceu. As igrejas adventistas rejeitaram as manifestações espirituais que ele exercia. As igrejas adventistas alegavam que aquelas manifestações não eram de Deus, mas sim de Satanás. Diziam que as Escrituras condenavam os dons que Djhonny possuía. Devido a algumas crenças diferentes que Djhonny possuía, a Igreja Adventista decidiu removê-lo como membro e afastá-lo de suas funções.

QUAIS DONS ESPIRITUAIS DJHONNY MANIFESTAVA?

Desde pequeno, manifestava sonhos que se tornavam realidade. Tinha visões de anjos e demônios, via o que ninguém mais podia ver, sentia coisas que ninguém mais sentia, falava de acontecimentos antes mesmo de concretizarem e aconteciam exatamente como eram ditos. Tinha domínio sobre certas cobras, conseguia aliviar o sofrimento de animais com uma simples oração. Pessoas eram curadas ou mortas após suas orações. Falava em vários dialetos e interpretava, entendia o que os demônios diziam em línguas espirituais. Orava pelos seus inimigos e eles eram mortos ou sofriam muito até à miséria. Ele expulsava demônios de todas as sortes de pessoas e até de animais. Tinha autoridade sobre a luz, às vezes movimentava objetos de lugar, conseguia ouvir os pensamentos das pessoas, interpretava sonhos, ia em visões para outros lugares, desfazia magia negra e feitiços ocultos, profetizava acontecimentos locais e mundiais e eles aconteciam. Tinha grande sabedoria sobre o céu, os mundos lá de fora e as artes das trevas. Ele sempre foi visto como uma pessoa estranha, um tipo de bruxo ou satanista por outros cristãos. Muitos passaram a crer em Deus e até mesmo no diabo através da vida e ministério dele.

A IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO. 

Muitos foram libertos através da vida do Pastor Djhonny. Sua antiga igreja não via com bons olhos seus dons espirituais e ele também tinha crenças um pouco diferentes do que sua antiga igreja ensinava. Ele percebeu que ali onde estava, seus dons estavam sendo enterrados e seu chamado estava sendo sepultado dia após dia, suas crenças silenciadas por seus líderes da época. Na própria Igreja Adventista, muitos o procuravam em segredo e muitos demônios eram expulsos de adventistas não convertidos verdadeiramente ao Senhor Jesus. Tudo era feito em segredo e de forma sigilosa. Um poder tão grande de Deus não podia ser escondido daquela forma, tal manifestação do Espírito Santo não poderia ser abafada, o poder de Deus não podia ser comparado a Satanás, como muitos blasfemavam. Era impossível esconder a luz, era impossível ocultar uma manifestação tão grande do poder do Senhor Jesus. Não querendo atrapalhar sua antiga igreja, não se sentindo mais em casa ou bem-vindo da forma que acreditava e manifestava os dons espirituais, ele prosseguiu fora da Igreja Adventista, mas unido ao Poderoso Jesus. Os dons não precisavam mais ser escondidos, as pessoas não precisavam mais buscar socorro em sigilo, o poder de Deus estava livre das placas denominacionais. Ao avançar a mensagem da Salvação, a manifestação do poder de Deus e o crescimento do número de pessoas que acreditavam no chamado do Pastor Djhonny, surgiu a Igreja Protestante Adventista do Avivamento.

AS BATALHAS DA NOVA IGREJA. 

Ora, se pudéssemos mostrar ao mundo as batalhas travadas pela Igreja Protestante Adventista do Avivamento para se manter, e se o mundo pudesse sentir ou ver claramente tudo o que a Igreja enfrenta, milhões deixariam o ateísmo ou a incredulidade. Não se sabe a quantidade de pessoas que foram exorcizadas pelos Protestantes Adventistas do Avivamento, muitas em sigilo por pertencerem a outras instituições religiosas. Muitos pastores, missionários e falsos profetas foram desmascarados pela Igreja Protestante Adventista do Avivamento. Pessoas que se diziam ter plenamente Deus, ao afrontar a Igreja Protestante Adventista do Avivamento, revelaram o diabo e seus anjos. Talvez seja por isso que muitos líderes religiosos consideram a Igreja como uma seita ou perigosa para seus membros visitarem.

SERIA A IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO DIABÓLICA?

Muitos, por não conhecerem profundamente a Igreja Protestante Adventista do Avivamento, a história da Igreja e sua origem, ficam apenas com o que seus líderes falam, principalmente líderes adventistas ou das instituições adventistas. Mas graças a Deus, a verdade sempre brilha como o sol do meio-dia. O caráter da Igreja de Cristo reflete um bom testemunho e compromisso com o Evangelho Eterno. Muitas mentiras contra os protestantes adventistas do Avivamento já caíram por terra, outras estão desmoronando através do terremoto do testemunho de nossa Organização Religiosa. Realmente, é muito difícil aceitar coisas que para muitos eram desconhecidas. É difícil aceitar que Deus está com os adventistas do Avivamento! Melhor lançar toda sorte de ataques, mentiras e difamações. Quem sabe a Igreja cai! Mas não! A Igreja segue no poder do Espírito Santo até a vinda do Salvador. Deixamos algumas palavras do Santo Mestre:

12. Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai. (João, 14)

49. Então replicou João: “Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e nos dispusemos a tentar impedi-lo, pois afinal, ele não caminha conosco. 50. Jesus, entretanto, lhes advertiu: “Não o proibais! Pois quem não é contra vós outros, está a vosso favor”. (Lucas, 9)

QUAIS AS DOUTRINAS ADVENTISTAS QUE ENTRAVAM EM CONFLITO COM AS CRENÇAS DO PASTOR DJHONNY?

Ele era um jovem extremamente estudioso das Escrituras Sagradas, da religião, da história e dos escritos de Ellen White. Ele conhecia muito bem as Doutrinas Fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele leu o máximo de livros que pôde sobre o Espírito de Profecia e estudou por longos anos o máximo de religiões que pôde. Ficou claro que algumas crenças da Igreja Adventista do Sétimo Dia de hoje não se enquadram aos pioneiros Adventistas depois do desapontamento de 22 de outubro de 1844. A Igreja Adventista de 1863 não possuía algumas crenças que existem hoje, sendo a principal delas a doutrina da Trindade católica. Havia outras crenças que entraram em conflito, como a Divindade do Senhor Jesus, a doutrina da porta fechada, que poucos Adventistas conhecem, e alguns outros pontos.

Crenças e ensinos adventistas em conflito com Djhonny e suas crenças: o ensino sobre a purificação no Santíssimo em 22 de outubro de 1844; o ensino da doutrina da Trindade católica; o ensino de que o selo de Deus é unicamente o sábado; o ensino de que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única igreja verdadeira; o ensino do batismo no Espírito Santo; o uso de joias; o preconceito com quem come carne (as limpas); a crença de que Ellen White era a última profetisa; a crença na manifestação dos dons espirituais, prosseguindo com o dom de línguas e suas interpretações; e o decreto dominical, pena de morte somente para os Adventistas Do Sétimo Dia. 

ATENÇÃO: Todas essas crenças e ensinamentos foram arduamente estudados pelo pastor Djhonny. Muitos pastores foram consultados, muitos livros foram lidos e, principalmente, as Escrituras Sagradas. Segundo o pastor Djhonny, foram encontrados graves ensinamentos contrários às Escrituras Sagradas, que são mais sólidos nos ensinamentos de Ellen White do que especificamente nas Escrituras Sagradas. Foram encontrados o exclusivismo da Igreja Adventista sobre todas as igrejas e ensinamentos que não são solidamente defendidos pelas Escrituras, baseados no texto, contexto e na história do cristianismo ao longo dos séculos.

EM QUE CREMOS IGUAL? IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO E ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA?

Os Dez Mandamentos; a guarda do sábado como dia sagrado; a abstinência das carnes impuras; o sono da morte; o milênio; a vinda visível e corpórea do Senhor Jesus; as duas ressurreições; o novo céu e a nova terra; a Nova Jerusalém; o batismo por imersão; a Santa Ceia e a lavagem dos pés; dízimos e ofertas; e outras crenças e costumes.

AS DIFERENÇAS DE CRENÇAS:

Divergimos sobre as doutrinas: a Trindade, a Purificação do Santuário Celestial, o uso de joias, o Selo de Deus, o batismo no Espírito Santo, os dons espirituais, a crença em Ellen White como única profetisa do fim dos tempos, o rebatismo, a proibição de comer carnes limpas nos últimos dias, o divórcio, o decreto dominical e a perseguição aos Adventistas do Sétimo Dia, o Ecumenismo e outras crenças e costumes.

QUAL A NECESSIDADE DE TER FUNDADO A IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO?

A necessidade de não rejeitar a manifestação do poder de Deus, de não negar a história do cristianismo, que é importante para não criar heresias; a necessidade de ser livre para expressar adoração e glórias a Deus; de possuir somente as Escrituras no púlpito; a necessidade de crer somente em nosso Senhor Jesus Cristo para ser salvo e batizado; a necessidade de ser uma Igreja forte, poderosa e revestida do poder do Espírito Santo; a necessidade de exercer a liberdade religiosa; a necessidade de contrariar outras crenças tidas como verdades absolutas; a necessidade de mostrar que ainda existe o batismo com o Espírito Santo e o revestimento de poder; a necessidade de não ser exclusivista, mas fazer parte da Igreja militante de Cristo espalhada por toda a face da terra.

INQUISIDORES ADVENTISTAS.

Houve uma época na Igreja Adventista de Fernandópolis em que a Associação enviou pastores para perseguir e expulsar membros considerados rebeldes na igreja. É verdade que a igreja precisa ser protegida e organizada, assim como a igreja de Deus deve ser. No entanto, alguns homens, incluindo pastores não santificados e sem sabedoria do Espírito Santo, movidos pelo sentimento de poder e superioridade, cometeram coisas horríveis contra muitos membros da igreja. Eles se consideravam a voz de Deus e infalíveis, e qualquer pessoa que pensasse diferente ou representasse uma ameaça era perseguida e levada a comissões para, posteriormente, ser expulsa. A falta de sabedoria e temor desses pastores causou um grande mal à Igreja Adventista naquela época. Alguns membros eram interrogados por horas, outros eram obrigados a expor exatamente no que acreditavam e como acreditavam, outros eram convidados a parar de ter crenças diferentes ou ensinar dentro da igreja; alguns eram proibidos de expressar opiniões nas escolas sabatinas e outros eram impedidos de pregar ou ministrar estudos bíblicos. Eram pastores mercenários, interessados em membros ricos e com boas condições financeiras.  As igrejas pequenas eram esquecidas; dificilmente se via o pastor. Os membros mais pobres e humildes recebiam poucas visitas e alguns estavam se virando espiritualmente como podiam. Havia pastores apenas de título, enquanto os ricos sim tinham pastor, os mais afortunados. Realidade que poucos Adventistas tem coragem de dizer e aceitar naquela época de Inquisição. 

QUANTAS DOUTRINAS A IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO POSSUI?

Existem oficialmente 38 Doutrinas Fundamentais que todos os membros são ensinados sobre o que acreditamos e como acreditamos.

Resumo: A não aceitação dos Adventistas em relação ao chamado de Deus na vida do Pastor Djhonny é perfeitamente aceitável, mas Deus aceitou? Deus removeu? Deus abandonou? De forma alguma! Pelo contrário, Deus continuou usando o jovem Djhonny de forma ainda mais poderosa, impactando muitas vidas, incluindo a de Adventistas. Foi impossível parar, foi impossível se calar, foi impossível deixar de mostrar o que Deus estava fazendo através da vida do jovem Djhonny. Muitos, movidos pelo ódio e pela inveja, tentaram destruí-lo de todas as formas, mas a destruição não ocorreu. Em vez disso, um poderoso ministério de salvação de inúmeras almas foi estabelecido, com pessoas buscando ajuda na Igreja Protestante Adventista do Avivamento.

O que pensaram ser o nosso fim, na verdade, estavam nos ajudando a começar e só terminará na Nova Jerusalém!

Frase do Pastor Djhonny de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...