UM APELO A MEDITAR COM OS ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.
Estamos vivendo nos últimos dias, nós estamos vivendo em um mundo com aproximadamente 7,753 Bilhões de pessoas, são 193 Países, o número de cidades no mundo todo é de aproximadamente 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil). A ordem do Senhor Jesus é clara:
14. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
(Mateus, 24)
19. Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20. ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos”.
(Mateus, 28)
Como Igreja do Senhor nós devemos fazer nossa parte missionária onde quer que estejamos, é importante anunciar a vinda do Senhor Jesus Cristo, pregar a salvação em Cristo chamando o pecado pelo nome. As Escrituras Sagradas deixam claro sobre nossos esforços para pregar a Palavra:
2. Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina.
(2 Timóteo, 4)
Não há dúvidas que este mundo está perto do fim e quantos morrendo sem Deus, sem salvação. Segundo o jornal EL País:
Segundo dados reunidos pelo Our World in Data, 56 milhões de pessoas morrem por ano no mundo. A principal causa de morte são as doenças cardiovasculares —por sua culpa, perdem-se quase 18 milhões de vidas, quase um terço do total. E, se forem agrupados em uma única categoria, os tipos de câncer são responsáveis por quase 10 milhões de mortes. Em conjunto, 73% falecem por causa de doenças não contagiosas.
Há três causas de morte que não têm a relevância quantitativa das anteriores, mas que, entretanto, recebem uma grande atenção: são os homicídios, os atentados terroristas e as catástrofes naturais. Cerca de 400.000 pessoas morrem assassinadas por ano, e 26.000 são vítimas de atos terroristas. As catástrofes naturais provocam em média 9.600 mortes. (El País)
O SUICÍDIO ESTÁ AUMENTANDO:
Genebra, 17 de junho de 2021 (OMS) – O suicídio continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicadas nesta quinta-feira (17) no relatório “Suicide worldwide in 2019”. Todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios. Em 2019, mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio: uma em cada 100 mortes, o que levou a OMS a produzir novas orientações para ajudar os países a melhorarem a prevenção do suicídio e atendimento.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão. Em 2013, contabilizou 11.821 suicídios (9.198 do sexo masculino e 2.623 do sexo feminino).
O suicídio não é um fenômeno recente, mas os números têm impactado tão fortemente os órgãos internacionais de saúde que não há dúvidas: estamos diante de um grave problema de saúde pública. No Brasil, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano, quase 6% da população. No mundo, são cerca de 800 mil de suicídios anuais. O Brasil só perde para os EUA.
Não por acaso, desde 2003, o dia 10 de setembro foi escolhido como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. No Brasil, a campanha Setembro Amarelo foi iniciada há cinco anos.
No mundo, as notificações apontam para um suicídio a cada 40 segundos. No Brasil, a cada 46 minutos uma pessoa tira a própria vida. Uma realidade devastadora quando se identifica o perfil das vítimas brasileiras: a maioria é homem, negro, com idade entre 10 e 29 anos, segundo dados do Ministério da Saúde avaliados nos últimos quatro anos e divulgados numa pesquisa no ano passado.
Na Bahia, entre 2010 e 2019, foram contabilizados 8.833 casos de lesões autoprovocadas e, destes, 5.160 foram casos de suicídio. No ano passado, foram registrados 634 óbitos por suicídio na Bahia e esse ano, até agora, 384 óbitos.
Quantos estão morrendo sem Deus, sem salvação, sem arrependimento. Os Cristãos verdadeiros do mundo todo possui essa missão de anunciar o Salvador, estamos em batalha espiritual, é Necessário sentir a missão arder fortemente na alma. Precisamos pregar o Evangelho puro, verdadeiro e lutar pela verdade. Somente de professos Cristãos existem 2,3 Bilhões de pessoas, cerca de 33% da humanidade nos últimos cem anos. Isso significa que uma em cada três pessoas no mundo são Cristãs. É necessário um Avivamento urgente de cada alma que professa o Senhor Jesus, é necessário que o evangelho seja anunciado ao mundo e então Cristo voltará. Cerca de 360 Milhões de Cristãos são perseguidos no mundo por causa da fé Cristã, não há dúvidas que estamos vivendo nos últimos dias.
Desastres naturais:
Desastres naturais foram responsáveis por 45% de todas as mortes nos últimos 50 anos, mostra OMM.
O novo relatório da Organização Meteorológica Mundial e do Escritório da ONU para a Redução do Risco de Desastres mostra que mudanças climáticas e os eventos extremos causaram um aumento nos desastres naturais nos últimos 50 anos.De 1970 a 2019, os desastres naturais equivaleram a 50% de todos os desastres, 45% de todas as mortes reportadas no período e 74% de todas as perdas econômicas. Mais de 11 mil desastres reportados foram atribuídos a eventos climáticos, com pouco mais de 2 milhões de mortes e 3,47 trilhões de dólares em perdas. Mais de 91% das mortes ocorreram em países em desenvolvimento. Enquanto isso, as perdas econômicas aumentaram sete vezes no período de 50 anos, indo de uma média de 49 milhões de dólares a estarrecedores 383 milhões por dia globalmente.
Fome mata milhões:
O relatório “O Estado da Insegurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI, na sigla em inglês) 2021”, divulgado nesta segunda-feira (12) pela Organização das Nações Unidas (ONU), estimou que cerca de um décimo da população global estava subalimentada em 2020. No ano marcado pelo início da pandemia da Covid-19, o relatório diz que a fome pode ter atingido até 811 milhões de pessoas em todo o planeta. Cerca de 22% das crianças foram afetadas pela subnutrição. Estima-se que mais de 149 milhões de menores de cinco anos sofriam de atraso de crescimento ou tinham baixa estatura para sua idade, mais de 45 milhões estavam debilitadas ou muito magras para sua altura.
Um ano e meio após o início da pandemia de covid-19, o número de pessoas que morrem de fome está ultrapassando o de vítimas do coronavírus, afirmou nesta sexta-feira (09/07) a organização humanitária Oxfam.
Segundo relatório elaborado pela ONG internacional, estima-se que atualmente 11 pessoas morram de fome por minuto. "Esse número supera a atual taxa de mortalidade pandêmica, que é de sete pessoas por minuto", aponta a ONG.
Cerca de 155 milhões de indivíduos vivem atualmente sob níveis extremos de insegurança alimentar, 20 milhões a mais do que no ano passado, aponta o relatório, intitulado "O vírus da fome se multiplica". O número de pessoas que vivem em condições de fome estrutural aumentou cinco vezes desde que a pandemia começou, para mais de 520 mil.
A ONG calcula ainda que, até o final de 2021, cerca de 12 mil pessoas poderão morrer diariamente de fome associada à pandemia, potencialmente mais do que os óbitos pela própria covid-19. Cerca de 24 mil pessoas morrem de fome por dia segundo a ONU.
A missão é grande, é necessário muita oração e desejo pela Obra, precisamos pregar o Evangelho e abreviar a vinda do Senhor Jesus. Este mundo está um caos, impossível de se viver, se tornou um verdadeiro inferno de toda sorte de sofrimento. Somente a vinda do Senhor Jesus trará o ponto final pra todo sofrimento humano. A Bíblia diz:
29. Imediatamente após o tormento daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; e as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão estremecidos.
30. Então surgirá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra prantearão e verão o Filho do homem chegando nas nuvens do céu com poder e majestosa glória.
31. Ele enviará os seus anjos, com poderoso som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
(Mateus, 24)
4. Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!”
5. E Aquele que está assentado no trono afirmou: “Eis que faço novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreve isto, pois estas palavras são verdadeiras e absolutamente dignas de confiança”.
(Apocalipse, 21)
Crentes nessa linda e maravilhosa esperança, prossigamos pregando o Evangelho e anunciando a este mundo escuro, que breve o luz de Cristo irá raiare neste mundo em trevas. E qual deve ser nosso procedimento até que Cristo venha?
10. Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo.
11. Ora, se tudo o que existe será assim aniquilado, que espécie de pessoas é necessário que sejais? Pessoas que vivem em santidade e piedade,
12. aguardando o Dia do Senhor e apressando a sua vinda. Naquele Dia, os céus se dissolverão pelo fogo, e todos os elementos, ardendo, se dissiparão com o calor.
13. Todavia, confiados em sua Promessa, esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça.
(2 Pedro, 3)
A cada dia mais a humanidade está perto da destruição:
7. Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios.
(2 Pedro, 3)
2. pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como “ladrão à noite”.
3. Quando vos afirmarem: “Paz e segurança!”, eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como “as dores de parto” tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape.
(1 Tessalonicenses, 5)
18. De fato, as nações se enfureceram; chegou, todavia, a tua ira. Eis que é chegado o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu Nome, tanto os pequenos como os grandes, e a hora de destruíres os que assolam a terra”.
(Apocalipse, 11)
21. Pois eis que o Senhor está saindo do seu lugar para castigar os moradores da terra por causa da sua iniqüidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos.
(Isaías, 26)
Isaías 24 como em muitos outros versos das Escrituras declara o fim deste mundo. Estejamos preparados para o grande encontro com nosso Senhor Jesus Cristo.
Comentários
Postar um comentário