Pular para o conteúdo principal

LEIS PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO SOBRE OS ANIMAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES.


A Igreja Protestante Adventista Do Avivamento possui ensinos Bíblicos e dados pelo dom de Profecia ao pastor Djhonny. Os escritos abrangem diversos assuntos e aspectos da dimensão espiritual, e nesse artigo a Igreja revelará as regras dadas aos Adventistas Do Avivamento. Será colocado aqui os ensinos do pastor Djhonny sobre os animais. 

Da posição do pastor num artigo Adventista Do Avivamento ele escreve:

Os Adventistas Do Avivamento não permitem aprisionar pássaros e animais selvaticos...

Verdade. A Igreja não permite caça por esporte, não permite pássaros em cativeiro, a não ser os que são criados neles, os que não possuem possibilidade de serem soltos novamente na natureza. Animais mortos por esporte, presos em cativeiro sem autorização das leis do País, maltratados e feridos por tortura, causam a expulsão imediata do membro de nossa Organização adventista Do Avivamento. Somente devemos matar o que vamos comer de forma sangrada e não sufocada. Os animais peçonhentos e ferozes que entram em nossas posses, só podem ser mortos se não houver outras maneiras, outras formas de retirá-los dali ou de defender-se deles. Deve-se tomar as melhores providências diante da situação, se possível não matá-los e sim colocá-los em seu habitat natural sem oferecer perigo para ambos. Seria interessante acionar a polícia ambiental ou corpo de bombeiros. As criaturas de Deus devem ser respeitadas e ter nossa compaixão. São permitidos aos Adventistas que comem carne, somente a alimentação dos animais limpos conforme Levíticos 11.

Os animais de estimação terrestre serão devolvidos na nova terra.

Sim, os animais mui amados pelos seus donos, ligados na alma pelo amor que tiveram serão trazidos de volta aos seus donos na nova terra. Isso não está na bíblia, é uma revelação passada a mim pelo Espírito Santo. Ora, tudo que se refere a alegria, fará parte da Nova Terra e o Senhor me disse que tal acontecimento faz parte das surpresas da Glória. Todas as almas são do Senhor, o fôlego de vida dos animais também procede do Senhor. Fora os animais que o Senhor enfeitará a nova terra, estarão animais amados que estiveram no antigo mundo. 

Foi-me mostrado pelo Espírito do Senhor que muitos animais amados, ligados à alma humano pelo amor que tiveram, serão trazidos aos seus donos na nova terra. Será uma surpresa linda e agradável. Ora, todas as almas são do Senhor até mesmo a dos animais. Uma cena passou -se perante mim no Espírito Santo: Estava no bosque da Nova Terra, um lugar paradisíaco, lindo e eternamente agradável. Num campo aberto, verde e cheio de vida em volta vi uma garotinha, cabelos castanhos e sardas no rosto. Ela estava descalça e com um vestidinho branco gelo, então vi ao longe um cachorrinho vir em sua direção, ele era porte pequeno e marrom, veio como um tiro em direção a garota. Seus olhos brilhavam em conexão aos olhos da garotinha. Foi-me dito pelo Espírito: Esse animalzinho pertenceu à ela no antigo mundo. 
 Ela em lágrimas mau podia crer que isso poderia acontecer. Era seu cachorrinho mui amado que dormiu. Cristo o trouxe de volta. 

Revelação sobre os animais do antigo mundo.

Muitas são as Revelações que o Senhor Jesus passa aos Adventistas do Avivamento, todas elas tratam de confirmar as Escrituras e trazem fé e alegria aos crentes. 

Ora, a terra era perfeita, uma dimensão de belezas naturais que faria-nos chorar de emoção, havia toda sorte de animais, havia gigantescas criaturas terrestres até as mais minúsculas, todas continham as digitais de Deus. Nenhuma das criaturas ofereciam perigo algum, elas andavam em harmonia e se alimentavam das frutas e ervas do campo e das florestas. Com o dilúvio, após o extermínio do velho mundo muitos animais foram exterminados, alguns estavam geneticamente corrompidos, outros extremamente ferozes que seria impossível o homem dominar, isso tudo devido ao pecado e a maldição que entrou em nosso mundo. Grandes animais morreram no dilúvio, outros foram postos na arca mas com o tempo foram desaparecendo, ficando extintos. Os animais que foram postos na arca de raça grande foram postos quando mais pequenos, macho e fêmea e cresceram no novo mundo, porém ao passar do tempo e a maldição cada vez mais consumindo a vida, paz e o bem na terra, muitos animais grandes e lindos foram extintos. 
 Deus criou tudo muito verde, com cores bem vivas, muito intensas, havia muitos animais, muitos bosques, agua pura, limpa e boa para todos beberem. Com a maldição na terra até a genética mudou e com isso muitos não tinham mais a aparência original. Como por exemplo os crocodilos, eles tinham unhas redondas, dentes não pontiagudos para quebrar sementes e castanhas mais duras, eles podiam nadar e andar sobre terra mas não eram ferozes como se vê hoje, eles se alimentavam de frutas grandes, comiam castanhas e até certas ervas. Difícil de crer mas é real. Mas sua genética após o pecado mudou e se tornaram bem diferentes do estado original. Não havia animais com cornos ou chifres, não havia morte, caça ou emboscadas. Com a vinda do pecado e a maldição, os animais com permissão de Deus, ao passo dos novos filhotes nascendo começaram a vir com adaptação de auto defesa, tudo se encaixando para uma sobrevivência, sim, sobrevivência pois agora a morte vinha de várias formas. Era necessário adaptar a criação no mundo de pecado e revelar aos mundos as terríveis consequências do pecado nos animais, natureza e seres humanos. Essa adaptação veio com o tempo, podemos até dizer como uma certa evolução diante dos novos perigos e situações que a terra se encontrava com a maldição. 
 Os animais sentiam ira, raiva e temia os seres humanos, eles aos poucos foram se separando de Nós pois um oferecia perigo para o outro. Cada um foi procurando seu canto fora do jardim e aos poucos povoando com novas espécies corrompidas pelo pecado a terra toda. Sim, foram se separando de nós e vivendo conforme lhes eram possível. A terra era uma floresta gigantesca, a terra era com imensidão descomunal de árvores e ao passo que fora crescendo ainda mais as ervas do campo, a terra tornava uma verdadeira mansão de toda sorte de belezas naturais e espécies de animais. Cada um foi se adaptando, aprendendo lutar e conquistar seu espaço, outros aprenderam se defender e até descobrir quem eram seus predadores. Sim, a criação aprendeu a sobreviver no novo mundo de pecado. Infelizmente existe morte de animais, predadores e inimizades entre eles mas Cristo restaurará todas as coisas em breve e na nova terra que ira vir no futuro se verá a glória, poder e inteligência suprema de Deus na criação. 

Sim, o Espírito me mostrou como foi. Ora, a terra era perfeita, um verdadeiro paraíso que mente alguma poderá imaginar com as belezas que temos hoje. Nada aqui se compara ao que era no princípio, tudo ao longo dos anos fora corrompido pelo pecado e desobediência. 
 Havia muito verde e de todos os tons, flores multicores e árvores gigantescas, havia toda sorte de espécie de animais com belezas e traços extraordinários. A serpente tinham escamas brilhantes como um arco-íris, olhos penetrantes e nelas havia patas e em outras espécies haviam asas, elas não andavam rastejando, isso ocorreu depois da maldição. Havia abundância de águas mas quatro fontes eram as principais, quatro grandes rios que se estendiam por toda extensão da criação. Não havia divisão de terra, era tudo um monte só, era como uma única ilha rodeada de águas e dentro corriam quatro veias de águas que levava vida. Os felinos eram sem garras e não havia dentes serrilhados e pontiagudos, seus dentes eram retos e comiam capim e frutas. Assim era a alimentação de toda a criação, tudo o que havia na criação, árvores e no campo eram mantimento, como também havia debaixo das águas. Nosso pai Adão era de grande estatura, cerca de quatro metros de altura e nossa mãe cerca de 3,80, eram grandes e de beheza extrema. Ela era pouco menor para representar ao homem que ela estava sob seus ternos cuidados. Ele era forte, perfeito, testa larga, cabelos castanhos-louros, pele branca e tinha o rosto, boca e em volta dos olhos um tom rosado. Assim era nossa mãe em aparência feminina, ela tinha cabelos castanhos-louros, boca rosada e suas unhas eram rosinhas, seus cabelos eram exatamente até os quadris e eram do meio pra baixo caracolados. Seus olhos eram castanhos bem claro quase mel. Ela andava com perfeição, delicadeza e extremamente meiga. Nosso pai não a cansava de admirar, ele era louco por ela, extremamente cheio de amor. 
 Ele tinha um furinho no queixo e nossa mãe também, ambos não tinham umbigo, eram barriga lisa perfeita e nosso pai tinha uma listra de cabelo na barriga, tinha barba lisa e desenhada, seus pés eram maiores que o de nossa mãe e havia delicados pelos no dedão do pé. Ele era idêntico ao Pai e nosso Senhor Jesus, o sorriso era escrito o de nosso Senhor Jesus Cristo. Nossos pais tinham uma pele que não se encontrava defeitos, não se via um traço do corpo fora do lugar e era possível ver saúde em abundância no seu aspecto físico. Nosso pai ao se deitar estendia o braço pra ela deitar, ele era seu calor assim como Cristo é da Igreja, ele desenhava os dedos no corpo dela fazendo-lhe dóceis carinhos, ela cheirava as flores do campo que ela foi feita, ela foi feita no meio do bosque das flores que havia no mesmo jardim. Havia flores em todo lugar mas havia um canto onde só tinha flores, flores de todas as cores e com belezas incríveis. Ali nosso pai deitou e pegou no sono, quase um sono semelhante a morte, profundo... e quando acordou, lá estava entre as flores: Uma criatura semelhante a ele. Nosso pai sabia que era um presente de Deus, sabia que era obra do Criador. Ao se levantar do sono, ao sair daquela cirurgia espiritual onde foi-lhe tirado uma costela, ele depressa foi até ela, admirou-a, cheirou e disse: Essa afinal é osso dos meus ossos...
 Ela sorriu, parecia o sol do meio dia, linda, encantadora, perfeita e com tanto amor de Deus que Adão jamais deixou de ama-la. Toda criação era de causar lágrimas em qualquer de nós de hoje, era luxo em meio a natureza, era beleza e perfeição exagerada, era nosso lar onde Deus disse: É muito bom. 

Os animais na visão do pastor Djhonny. 

Devemos amar e respeitar as criaturas de Deus, os animais fazem parte da vida humana, são nossos companheiros de vida neste mundo, são um presente de Deus para estarmos juntos em convivência. Na verdade nossa alimentação jamais deveria ser de carne mas por causa da dureza do coração humano o Senhor permitiu com exceções. O pecado mudou até mesmo nosso paladar, natureza e nos fizeram abandonar somente alimentação vegetariana. Os animais passaram a ser devorados uns pelos outros, os seres humanos passaram a comê-los e ambos passaram a ser inimigos de certa forma. O pecado mudou muita coisa e amaldiçoou nosso mundo, até mesmo os animais passaram a se alimentar de seres humanos e atacá-los ferozmente. Eis a natureza do pecado e suas consequências. 

Deus permite comer carne? 

Por causa da dureza do coração humano o Senhor permitiu a alimentação carnea, mas fez separação entre os próprios para o homem comer e os impróprios. Nem sempre foi assim e nem sempre será. 
 O Senhor na criação estabeleceu frutas, legumes, verduras, folhas e sementes para o consumo animal e humano. Na vinda do Senhor Jesus, fazendo novas todas as coisas e transformando este corpo corrupto à incorruptibilidade, não mais mataremos animais e consumiremos carne. Aos que optam por uma alimentação saudável e abandonam a carne faz bem, mas isso não é motivo de santidade maior que ninguém. Não devemos medir o grau de santidade e espiritualidade sobre os que comem e não comem, isso não faz parte do propósito do Evangelho. Aos que comem, devem se alimentar dos animais permitidos em Levíticos onze e conforme toda a Lei de Deus. Alimentar-se de carne não deve ser motivo de dissensões entre nós, é particularidade e consciência de cada membro. 

Os Pássaros...

Deve-se evitar o máximo em colocar em prisão animais selvaticos e silvestres. Não concordamos em prender aves em cativeiro, são livres como Cristo nos libertou. Com exceções das aves que não podem mais voltar à natureza, as que infelizmente nasceram em cativeiro e são permitidas pelas Leis de cada País. É aconselhado tratar dos pássaros e cuidar deles em liberdade, em suas visitas às nossas posses. Infelizmente alguns pássaros não podem mais voltar a natureza, outros nasceram em cativeiro e outros não sabem lhe dar com a liberdade, estes devem ser cuidados por nós. 

Animais selváticos ou silvestre. 

Da mesma maneira, estes devem estar em seu habitat natural, devem ser livres e estarem convivendo com os seus. Somente devem ser posto em cativeiro se não houver possibilidade do retorno à natureza, estes devem ser cuidados por nós. Existem diversas impossibilidades de alguns animais selvaticos voltar pra casa, esses casos devem ser estudados com profissionais e tomado as melhores providências. 

Animais peçonhentos devem ser mortos? 

Devemos evitar de matar os animais, devemos lutar pra manter a criação de Deus e respeitar o espaço delas. Se possível, devemos chamar os profissionais ou com as orientações certas tirá-los em vida de nossas posses. Não havendo possibilidade nenhuma e em questão de defender nossa vida e a de outros, estes podem ser exterminados. 

Pragas de animais...

Aos que destroem nossos lares, causam riscos a saúde, à vida e o bem estar da família e comunidade, com as orientações de profissionais, biólogos e cientistas poderá ser exterminados. Infelizmente as pragas de animais são um certo descontrole biológico, isso deve ser estudado e resolvido. Os animais também receberam a natureza do pecado, tudo neste mundo está amaldiçoado pelo pecado, infelizmente nem sempre poderemos preservar-lhes a vida. Devemos fazer dos males o menos pior neste sentido, mas nossa vida e saúde é prioridade. 

Caça por esporte...

Gostariam de serem cobaias de um leão os mordendo mas ele não matá-lo? Gostariam de serem usados como caprichos idiotas e depois soltos? Ou machucados e mortos sem necessidade? Os animais ao serem caçados são feridos, machucados e muitas vezes mortos sem necessidade. Nesse sentido a Igreja Adventista Do Avivamento não vê o Espírito de Deus nessas pessoas. Devem ser caçados e mortos animais que causam perigos à vida humana, que causam perigo aos Animais domésticos e campestre. Animais ferozes que devoram seres humanos, animais domésticos e campestre se não houver outra alternativa, devem ser mortos. Se estes animais alcançam nossas propriedades, nossa convivência humana e oferecem perigo, não havendo outros meios de tirá-los de entre nós, poderão ser exterminados. Infelizmente ainda estamos num mundo de pecado, o mal está neste mundo entre os homens e animais. 

Só se deve matar em caça...

Só se mata em caça pra comer ou se defender. Fora deste princípio cada um respeita o espaço do outro.

Não se come sangue nem animais sufocados...

Não devemos jamais nos alimentar de sangue humano e animal, não devemos comer carne de animais sufocados, eles devem ser imolados e sagrados. Não devemos comer carnes cruas e emanando vida ou seja: Sangue. 

Animais domésticos...

Os animais domésticos e que foram preparados para conviver conosco, devem ser tratados com amor e carinho mas nunca em pé de igualdade com os seres humanos. Cada um possui sua natureza, espaço e estilo de vida, isso precisa ser lembrado. 

Sacrifício de animais doentes...

Os animais sofredores por doenças incuráveis, acidentes que deixa-os em sofrimento e agonia poderão ser sacrificados. Antes, poderão orar a Deus pedindo o alívio daquela alma e se caso continuar em sofrimento, em demora para morrer e agonizando, orem novamente dizendo ao Senhor que farão o sacrifício. Preste carinho ao animal dando-lhes a despedida e alivie o sofrimento da criatura. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...