Pular para o conteúdo principal

ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO: UM POVO MOVIDO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.


Quando se fala do surgimento da Igreja Protestante Adventista Do Avivamento é impossível não se emocionar e concordar que foi a Mão de Deus. A história da Igreja é marcada pela presença do Espírito Santo, por dons espirituais e grandes manifestações do poder de Deus. Vamos conhecer um pouquinho mais desta Organização Religiosa? Vamos nos aprofundar mais na Igreja sobrenatural? 

Quando surgiram os Adventistas Do Avivamento? 

Os primeiros Adventistas Do Avivamento surgiram dentro da Igreja Adventista Do Sétimo Dia. Em primeiro lugar, um jovem Missionário chamado Djhonny de Oliveira que era membro Adventista, recebeu o batismo no Espírito Santo e começou a manifestar dons espirituais. Ele foi batizado na Igreja Adventista Central de de Fernandópolis-SP, exatamente no dia 24 de março de 2002 pelo pastor Ezequiel Miranda. 

Quais os dons espirituais que eram manifestados pelo Fundador do Movimento Protestante Adventista Do Avivamento? 

Ele manifestava dons como: Variedades de Línguas e suas interpretações, sonhos e visões, profetizava tanto em outras línguas como na sua língua materna, principalmente expulsava demônios de toda sorte de pessoas. O jovem também podia pegar serpentes com as mãos, fazia sinais sobrenaturais no céu para as pessoas verem, conversava com animais e eles o entendiam. Ele também conseguia ascender a apagar luzes com a mente, Movimentar objetos e manifestar dons de cura. Ele também conseguia aliviar o sofrimento de animais ou pessoas doentes, simplesmente impunha as mãos e se não ficassem curados, morriam em alívio ao sofrimento. Ele também conseguia ler a mente das pessoas e revelar coisas profundas que somente elas sabiam. O jovem também manifestava dons de ver anjos e demônios e falar com ambos, ele também conseguia ver os mortos na sepultura, a roupa em que foram sepultados e com o que foram, muitos parentes ficavam abismados. Diziam também ver em algumas pessoas certa marca na testa, marca espiritual que os declarava salvos ou perdidos. 

Quais os tipos de visões que o pastor Djhonny tinha? 

Ele viu assuntos diversos no mundo espiritual, no mundo natural e sobre as Escrituras Sagradas. Viu muita vida fora do planeta terra, incontáveis mundos com vida, viu a nova terra, as glórias do céu, o milênio, a batalha entre Cristo e Satanás, os enganos satânicos ao longo dos séculos, a atuação de Satanás nas Igrejas católicas e Protestantes, saúde Cristã, a volta do Senhor Jesus e as ressurreições, a queda de Satanás e seus anjos, o Éden, nossos primeiros pais, a crucificação e ressurreição e diversos assuntos que jamais se passam pela mente humana. 

Qual a origem do pastor Djhonny? 

Ele nasceu na cidade de Indiaporã-SP no dia 06 de Junho de 1991, sua mãe é natural de Fernandópolis-SP e seu pai de Feira de Santana na Bahia. Sua família materna era de origem de bruxaria e feitiçarias, a partena de origem Católica. Ele desde pequeno conheceu os dois lados da moeda mas sabia que foi escolhido desde o ventre da sua mãe. O jovem viveu em guarani D'Oeste até a separação de seus pais, vindo então morar na cidade de Fernandópolis. Em seu nascimento foi batizado na Igreja Católica de Guarani e em Fernandópolis passou a seguir o Protestantismo. 

A trajetória até a Igreja Adventista Do Sétimo Dia. 

Sua mãe quando adolescente era da Igreja do Evangelho Quandrangular, mas com o tempo desviou-se e passou a participar de atos de feitiçaria com sua avó paterna. Na verdade, a avó paterna era mãe de santo e adepta da Quimbanda, foi daí que surgiu muitos dos conhecimentos do ocultismo na família. Vários outros eram praticantes de feitiçaria; histórias horríveis, acontecimentos e conhecimento que deixaria muitos pasmos e de cabelo em pé. Os demônios era uma realidade na família do pastor Djhonny como em toda sua trajetória, foi então nessa guerra espiritual que a luz manifestou-se. 
 Já cansados de sofrerem com os demônios, muitos da família procuraram ajuda nas Igrejas Protestantes e foram abandonando o satanismo. Mas os demônios eram insistentes e sempre perseguiram por ódio a família do pastor Djhonny. Uma coisa era de se perceber, os demônios odiavam o pastor Djhonny desde pequeno, não se sabia o motivo mas era visto muito ódio e perseguição mesmo quando pequeno. Ele declara que desde sua infância sempre teve batalhas contra os demônios e por eles era perseguido. 

As Igrejas no combate contra os demônios...

A família frequentava Igrejas como: Assembleia de Deus, Deus é Amor, Evangelho Quandrangular e Universal de Reino de Deus. Mas de todas as Igrejas que frequentavam, a Universal foi onde permaneceram por um tempo. Todas essas Igrejas tiveram papel fundamental para ajudar a família encontrar o Senhor Jesus e libertação das perseguições demoníacas.

O jovem Djhonny sente o chamado...

Certa vez, numa sexta feira na Igreja Universal o adolescente estava participando das orações, e via os pastores expulsarem os demônios em Nome do Senhor Jesus. Disse ele: Aquele Nome ardia no meu coração, causava muito poder em mim e me dava uma emoção inexplicável. 
 Ele então disse: Um dia quero combater os demônios como estes homens, quero mostrar o poder do Senhor Jesus por onde eu passar, eu quero ser um pastor. Disse ele. 

Várias visões na infância:

Desde muito pequeno já tinha visões, tanto via o lado das trevas como da Luz. Uma das visões mais marcantes foi a do Homem carregando uma Cruz, dali em diante começou Seu ministério sem ele mesmo saber. Ele em muitas conversas com membros da Igreja, família e amigos íntimos relata suas visões. 

Livros foram escritos?

Sim, ele procurou registrar em livros várias de suas visões, muitos dessas visões estão guardadas à sete chaves no patrimônio da Igreja Adventista Do Avivamento. Muitas visões estão reescritas em outros livros e postadas nas redes sociais. O pastor Djhonny relata que são muitos escritos, muitas coisas reveladas e registradas de extrema importância espiritual e confirmação das Escrituras Sagradas. Podemos se dizer que vários livros foram escritos. 

Um jovem estranho aos olhos dos líderes religiosos. 

Muitos líderes Adventistas e de outras denominações consideravam o pastor Djhonny um perigo, um tipo de adolescente que tinha intimidade com o Diabo ou coisa do tipo. Alguns o consideravam maçom, outros um tipo de satanista ou bruxo, havia pessoas que alegavam ser ele um anjo em carne, outros um demônio disfarçado de ser humano. Nunca houve um líder religioso se quer que o enfrentou frente a frente que não perdeu a batalha. Sua inteligência era extraordinária, de qualquer jeito não tinha como negar seus dons e presença. 

Adventistas Do Sétimo Dia e suas afrontas.

A família do pastor Djhonny como ele próprio tiveram péssimas experiências com alguns membros Adventistas. Havia membros que ia em sua casa somente para humilha-lo e afronta-lo, alguns o chamavam de bruxo, apóstata, falso profeta e até mesmo mau caráter e tantos outros títulos desrespeitosos. Outros o chamavam de louco, louquinho e que nem sabia o que estava falando. Vários falsos testemunhos vieram da parte de inúmeros Adventistas contra ele e a Igreja Adventista Do Avivamento. Pode-se dizer que muitos membros passaram a enxergá-lo como o próprio Satanás. 

Ellen Gould White e Djhonny:

Ele leu atentamente todos os livros possíveis de Ellen Gould White, estudou a fundo a história primitiva da Igreja Adventista Do Sétimo Dia e comparou os escritos de Ellen com a Bíblia e o que sabia do mundo espiritual. 
 Sabe-se que muitos dos ensinos de Ellen Gould White são parte da fé do pastor Djhonny, algumas de suas visões são muito parecidas com o que ele viu. Mas ele alega que as vezes, em muitas pregações e pupto Adventista Ellen é mais lida, pregada e estudada do que a própria Escritura Sagrada. Este tipo de ação fazia com que ele percebesse uma certa idolatria da parte de muitos Adventistas. 
 O pastor conheceu o máximo de livros que pôde, entre seus mais lidos foram: 

O Grande Conflito, testemunhos para a Igreja, ciência do bom viver, caminho à Cristo, patriarcas e profetas, testemunho seletos, serviço Cristão, profetas e reis e alguns outros. O pastor Djhonny conhecia amplamente as literaturas Adventistas, estudos bíblicos e livros de Ellen Gould White. Não só a literatura Adventista mas de vários outros autores Cristãos, satanistas, espíritas e Católicos. Ele tinha apreço por leitura e investia em livros de diversos assuntos. 

Ellen Gould White e a Igreja Adventista Do Avivamento.

Na Igreja Protestante Adventista Do Avivamento somente a Bíblia Sagrada é lida em pupto e crida como manual de fé da Igreja. Devido a alguns escritos de Ellen não coincidir com as Escrituras, algumas provas de possíveis adulteração após sua morte da parte da Igreja e principalmente seus escritos serem muitas vezes posto acima das Escrituras, a Igreja decidiu ficar com o Livro dos livros: Somente a Bíblia. 
 Alguns escritos apresentam contradições com as Escrituras em certos pontos e também alguns ensinos estranhos à certas doutrinas das Escrituras. Há indícios de possíveis mudanças em seus escritos após sua morte, e também grandes mudanças no que se refere a doutrina da Trindade. A Igreja Adventista Do Avivamento também interpreta diferente alguns pontos de vista Bíblicos ensinados por Ellen Gould White. Respeitamos seus ensinos, sua memória e os que crêem em tudo o que ela expôs em seus escritos. Mas a Igreja Adventista Do Avivamento decidiu por ficar somente com as Escrituras, A Bíblia, Antigo e Novo Testamento. Alguns ensinos de Ellen Gould White parece excluir todas as Igrejas do céu e colocar lá dentro somente a Igreja Adventista, existe muito extremismo sobre alimentação carnea, sobre o sábado e um certo preconceito com todas as Igrejas Cristãs da terra. Ellen Gould White declara que a Igreja Adventista é a única Igreja verdadeira da terra, a Igreja remanescente, o único povo que possui a verdade para o tempo do fim. Embora muitos outros escritos repreenda severamente a Igreja Adventista Do Sétimo Dia, revele grandes problemas da Igreja e cegueira espiritual, Ellen parece por um momento desacreditar na Igreja Adventista e depois volta a exalta-lá como Única Igreja de Deus. 
 O pastor Djhonny declara que muitos de seus ensinos são maravilhosos e de acordo com as Escrituras, mas alega que alguns soam estranhos a certos pontos doutrinários das Escrituras. Ele diz também que Ellen Gould White declara que Deus tem pedras preciosas em todas as Igrejas, alega que muitos salvos fazem parte das mais diversas denominações cristãs e que Ellen recomenda as Escrituras Sagradas. O pastor Djhonny diz que muitos Adventistas cooperam para que outras pessoas tenham uma visão equivocada sobre Ellen Gould White. A Igreja Adventista Do Avivamento possui os Livros de Ellen Gould White, que estão guardados nos depósitos da Igreja, os lê e até recomenda a leitura do Espírito de Profecia da Igreja Adventista. Mas em pupto e ensino a Igreja Oficialmente só usa as Escrituras Sagradas. Não proibimos nenhum tipo de leitura de outras denominações, a Igreja incentiva o máximo de conhecimento possível sobre o mais diversos assuntos teológicos e espirituais. Ellen Gould White não faz parte das Crenças Fundamentais dos Adventistas Do Avivamento, seus escritos pra nós,  não são obrigatórios e possuem a mesma autoridade das Escrituras Sagradas. Se quiserem ensinar, pregar ou debater com os Adventistas Do Avivamento terá que usar as Escrituras Sagradas. Fora da Bíblia não há diálogo conosco. 

Existe preconceito Adventista Do Avivamento com os Adventistas Do Sétimo Dia?

Na verdade é o inverso, e enquanto a Igreja Adventista Do Sétimo Dia está preocupada em provar que é a Igreja verdadeira, nós estamos preocupados em provar e pregar o Deus verdadeiro. Não somos exclusivistas, não nos achamos a Única Igreja de Deus, não nos consideramos o Único povo de Deus com uma mensagens especial. Somos parte da Igreja de Deus de todos os tempos e épocas, somos parte da Igreja invisível e espiritual de Deus no mundo todo, os que confessam a Jesus Cristo como Único Senhor e Suficiente Salvador. Cremos que fazemos parte da grande Igreja universal e espiritual de Deus na terra, do Corpo místico e Sagrado do Senhor no mundo todo. A Igreja não é uma Organização Religiosa e sim pessoas lavadas pelo Sangue do Cordeiro e regenerados pelos Espírito do Deus Vivo. Embora uma Organização Religiosa seja necessária, de acordo com às leis dos homens e de Deus, para a pregação do evangelho e conforto dos membros, não podemos alegar verdade absoluta em um Nome denominacional e sim no testemunho do Evangelho da piedade. Somente Deus tem Autoridade para declarar o salvo e o perdido, o verdadeiro e o falso. É Ele que conhece o profundo e o escondido, o que se passa no coração de todas as almas. A Bíblia é o guia da verdade, nela está contida o padrão de uma pessoa salva, nela está o conjunto de regras e práticas de um verdadeiro Cristão. Na verdade a Igreja de Deus está espalhada pelo mundo todo, em todos os lugares e denominações da terra, essa Igreja são pessoas que obedecem a Bíblia onde estiverem, obedecem a Deus em qualquer situação e época. Apocalipse 12:17 deixa claro aa características de um povo verdadeiro. Embora a Igreja Adventista guarde os Mandamentos de Deus, não se pode alegar ser somente ela, existem aos milhões fora do Adventismo que são fiéis a Deus e Sua Palavra. Muitos que não são Adventistas e guardam os Mandamentos e possuem o verdadeiro dom profético. 

O exclusivismo Adventista. 

A Igreja Adventista se declara a única Igreja de Deus para os últimos dias, é sombra do mesmo espírito da Igreja Católica que se declara santa e una. De certa forma a Igreja Adventista possui a mesma soberba da Igreja Católica. Embora a própria profetiza deles declare existir salvos nas mais variadas denominações Cristã, muitos deles exergam salvação somente dentro de seus portões e assentados em suas fileiras. A Igreja Adventista de hoje está mundando um pouco seu radicalismo sobre outras Igrejas Cristãs mas nem sempre foi assim. Diz o pastor Djhonny. 
 Para muitos Adventistas, pertencer a outra denominação Cristã é estar inferior a eles, na apostasia e enganos de Satanás. Para eles, esses cristãos são cegos, enganados pelo diabo e conhecedores de meia verdade e não toda a verdade. A Igreja Adventista acredita que nasceu para ensinar novamente outros cristãos, trazê-los novamente para a verdade, convertê-las de verdade pois fora deles é impossível conhecer plenamente a Jesus Cristo. De certa forma possuem o mesmo pensamento da Igreja Católica: 

Parte do Catecismo Romano:

Os livros do pastor Djhonny são utilizados para pregar dentro da Igreja Adventista Do Avivamento?

Jamais, embora crido pela Igreja como revelação da parte do Senhor, somente a Bíblia é lida e utilizada para extrair nossas Doutrinas Fundamentais. Os escritos extra bíblicos são respeitados pela Igreja, visto como confirmação do que já está revelado. Mas mesmo que não houvesse visão ou revelação nenhuma, somente a Bíblia nos basta como máxima revelação de Deus. 

A Igreja Adventista Do Sétimo Dia:

Numa sexta feira seu tio Valdir que era Adventista os convidaram pra ir num sábado de manhã à Igreja. Sua mãe juntamente com eles foram e participaram do culto todo, mas Djhonny estranhou muito o culto e disse a sua mãe: 

Eles não batem palmas, não oram com fervor, não dão glórias a Deus e nem cantam os hinos que conhecemos. Que Igreja fria. Disse ele. 

Ele disse que nunca mais voltaria naquela Igreja kkkkk. Mas sua mãe havia solicitado estudos bíblicos Adventista e também solicitou pra ele, mesmo não querendo. Nos primeiros estudos ele já se interessou, pois falavam sobre o céu, a volta de Jesus e a verdade sobre o inferno. Passou com sua mãe a frequentar a Igreja Adventista, a Igreja também os apoiavam muito com ações sociais, a família passava por muitas dificuldades e necessidades. Ali ele conheceu pessoas maravilhosas, lindas de alma e que foram se tornando sua família espiritual. Finalmente foi batizado no dia 24 de Março de 2002, na Igreja Adventista Central de Fernandópolis-SP pelo pastor Ezequiel Miranda. Sua mãe abandonou a Igreja, somente ele permaneceu. 

Conflitos sobre crenças e dons espirituais: 

Djhonny se batizou de todo coração, era um jovem de 11 anos quando se entregou ao batismo e a Igreja Adventista. Mas ele nunca vendeu suas crenças e dons, nunca deixou o que recebeu desde muito pequeno antes de ser Adventista. À ele havia sido revelado para ficar naquele lugar quanto tempo fosse necessário, ele ajudou muito a Igreja Adventista e ganhou muitas almas ao Senhor Jesus. Mas Djhonny nao pôde esconder por muito tempo seus dons, suas crenças e visões. Ele via pessoas tomadas por demônios pregando na Igreja Adventista, muitos estavam cantando e outros com importantes cargos mas com relação com anjos caídos. Não demorou muito a Igreja achou essas alegações perigosas, começaram a achar que ele era tomado por demônios, um falso profeta e apóstata dentro da Igreja. Djhonny também expulsava demônios de muitos Adventistas e membros de outras denominações as escondidas e via como Deus estava sendo blasfemado com certas doutrinas e práticas.

Adventistas contra Djhonny:

Muitos o amava, outros o odiava e queriam ele longe por inveja. Ele se destacava por onde passava, cantava e pregava, era notório algo sobrenatural nele. Então, poderosos da Igreja Adventista justamente com o pastor distrital da época, decidiram fazer uma comissão com portas fechadas e sem comunica-lo, aquilo foi uma armadilha. Naquele sábado ele foi convidado a abandonar as práticas daqueles dons, a crer na doutrina da Trindade e não mais manifestar àqueles dons na Igreja e fora dela. Imediatamente ele os enfrentou e não se vendeu ao sistema, e respeitando a Organização Adventista pediu para se retirar. Ele disse: 

Prefiro me retirar e ficar sozinho com Cristo, do que ficar com todos vocês sem Cristo. Eu conheci Quem vocês não conhecem, a experiência é minha e jamais posso deixar o que aprendi, recebi e creio. 

O pastor o cortou da Igreja Adventista naquele sábado. 

A jornada sozinho...

Depois de ter se dedicado durante quase onze anos a Igreja Adventista Do Sétimo Dia, ele então segue a jornada sozinho, todos os irmãos haviam o deixado e se quer o cumprimentavam na rua. As muitas almas ganhas por ele foram esquecidas pela Igreja, as que foram libertas mesmo as escondidas foram esquecidas pela Igreja, como também toda dedicação aos trabalhos missionário mesmo sendo tão jovem. 
 Djhonny declara que muitas vezes a Igreja Adventista tentou o convencer em ficar, que ele estava errado e que deveria obedecer a Igreja, mas ele recusou todas as tentativas e permaneceu fiel ao Chamado. 

A fidelidade ao Chamado:

Ele então continuou pregando o Evangelho mesmo cortado da Igreja Adventista Do Sétimo Dia. Na sua varanda simples do fundo de casa ia vários jovens das mais diversas denominações e ali era anunciado a Palavra de Deus. Ali muitos eram libertos dos demônios, curas aconteciam diante deles, profecias e revelações eram dadas e aconteciam exatamente o predito. Também anjos eram visto e outros sinais eram realizados que muitos passaram a crer muito mais em Deus. Outros iam por curiosidade, só pra ver o que acontecia lá e saiam crentes em Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Muitos milagres, sinais e maravilhas eram vistos pelos que procuravam o pastor Djhonny. 

A rejeição...

Conforme muitas almas foram crendo nos ensinos do pastor Djhonny, foram aceitando a Cristo e a Sua Palavra era impossível não Congregar como Igreja. Ele então sugeriu aos conversos a ir pra Igreja Adventista mas ao irem, foram rejeitados por muitos por serem chamados de: Os discípulos de Djhonny. 
 Os membros também não se sentiam em casa, e não sentiam o mesmo poder e liberdade quando estavam reunidos à ele em sua casa. Decidiram estar onde seu líder estava. 

Mas o que levou o pastor Djhonny a se retirar da Igreja Adventista Do Sétimo Dia?

A grande verdade não foi por causa da doutrina da Trindade, o Pastor tinha sua fé firmada e guardada em seu coração e nunca encontrou problemas com outros pastores Adventistas. Ele sempre deixou claro a sua fé para seus pastores, que o orientaram a guardar sua crença diferente sobre a Trindade em seu coração. Ele foi orientado a falar da Obra do Espírito Santo e o trabalho dEle, mas Sua natureza poderia deixar que a Igreja Adventista se encarregava de explicar. Djhonny amava a Igreja Adventista Do Sétimo Dia, sofreu muito para defender a Igreja e torná-la conhecida ainda mais. Por amor a Igreja passou muitas perseguições familiares, escolares e até mesmo em alguns trabalhos que exigiam trabalhar aos sábados, ele era fiel aos ensinos da Igreja Adventista Do Sétimo Dia. 

Surge um inquisidor Adventista. 

Há cada quatro anos a Igreja Adventista faz a troca de seus pastores, e infelizmente um pastor não santificado chegou até Fernandópolis para destruir a Igreja Adventista, essa é a verdade. Este pastor não chegou no propósito de unir a Igreja, respeitar as diferenças e manter a paz entre os irmãos que tinham pontos diferentes de fé no mesmo assunto. A paz que os outros pastores lutaram para manter entre os Adventistas de Fernandópolis, este pastor destruiu armando dentro da Igreja Adventista um sistema inquisitório, especulatório e com propósitos de perseguir os que pensavam diferente. 
 Sim, havia irmãos que pensavam diferente em certos pontos da Doutrina Adventista, mas isso foi respeitado em ambos as partes: Os pastores com estes e estes com a Igreja. Mas este pastor insistia em especular os irmãos Adventistas para saber quem eram os que pensavam diferente em qualquer Doutrina Adventista. Os membros aos poucos foram revelando, outros foram acusando e outros foram condutores deste pastor até essas pessoas. Pronto, surge comissões e mais comissões, cortes e mais cortes de membros, tribunais e mais tribunais, pregações afrontosas e indiretas malignas. 
 A Igreja Adventista nos quatro anos que esse pastor a governou já não era mais a mesma, já não tinha paz, as escolas sabatinas eram campos de batalha doutrinal, as pregações eram de ataques e ameaças aos membros que pensavam diferente, as reuniões com outros membros eram feitas para formar Adventistas contra Adventistas. Este pastor emanava ódio contra o pastor Djhonny, os dois frente a frente travaram grandes debates e batalhas teológicas. O plano deste pastor era eliminar da Igreja Adventista qualquer pessoa que pensasse diferente ou que poderia oferecer período para a doutrina Adventista. Mas se percebia muitos outros erros neste pastor, muitas atitude extremamente falhas na forma de agir e isso causou uma grande divisão na Igreja Adventista. 

O que causou o desligamento do pastor Djhonny?

De forma covarde e cheio de tramas, num sábado após o culto fecharam as portas da Igreja Central de Fernandópolis. Vários irmãos conhecidos estavam assentados naquela comissão, o Pastor Adventista estava de pé no Altar e começou a fazer suas perguntas e acusações ao pastor Djhonny:

- Você não crê na Trindade conforme ensinada pela Igreja Adventista Do Sétimo Dia.
- Você manifesta dons espirituais semelhantes às correntes pentecostais.
- Você Fala em línguas e manifesta sonhos e visões. 
- Você tem costumes semelhantes aos Pentecostais. 
- Você tem pensamentos diferentes sobre a natureza do Espírito Santo. 

Ele ainda ressaltou: Quando você está na casa de alguém e elas pintam suas paredes de uma determinada cor, você não poderá mudar aquilo, não poderá passar por cima dos donos da casa, mesmo que nao goste daquela cor. Na Igreja Adventista Do Sétimo Dia é a mesma coisa, a casa não é sua, a Igreja não lhe pertence e você não poderá mudar o sistema de crenças da Igreja Adventista. Ou você se adequa a Igreja ou se retira dela a partir de hoje. Você aceita a Trindade ensinada pela Igreja e pare de manifestar costumes Pentecostais com esses dons.

A resposta do pastor Djhonny:

Amo a Igreja Adventista, e estou aqui muito mais tempo que o senhor, todos aqui me conhecem e sabem que nunca causei mau algum à Igreja Adventista. Não negarei minha fé e jamais negarei os dons espirituais que o Senhor me concedeu desde minha infância. Ganhei muitas almas para esta Igreja, trabalhei muito para a Igreja Adventista e este é o pago que me dão???
 Armaram uma comissão sem me avisar, muitos que amo estão aqui hoje pra me condenar, sinto-me traído pela Igreja que tanto amei. 

Membros tentam fazer Djhonny mudar de posição. 

Alguns membros que ali estavam tentaram fazer Djhonny mudar de posição, estes o amavam e disseram: Fica com a Igreja. Mas o Djhonny respondeu: 
- Fico com Jesus e não nego minhas crenças. 

Diante dessa posição, naquele sábado o jovem Djhonny foi retirado do rol de membros da Igreja Adventista Do Sétimo Dia. A comissão daquele sábado começou por volta do meio dia e meio e terminou por volta das duas horas da tarde. Alguns membros demonstraram muita tristeza, outros juntamente com o pastor, demonstraram alegria e missão cumprida. 
 Djhonny se retira em lágrimas da Igreja Adventista Do Sétimo Dia Central de Fernandópolis, foi feito uma oração, ele estava muito triste e abatido mas não poderia negar suas crenças. Ao sair pela porta dos fundos da Igreja uma dor terrível tomava conta do seu coração, sentimento de traição e abandono da Igreja que ele tanto amou. Muitos ali o olharam com pena e o pastor disse: 

- Se um dia você desejar voltar e se arrepender a Igreja estará de portas abertas. 

 Como se ele tivesse pedido pra sair, tivesse feito um mau terrível a Igreja Adventista, tivesse causado prejuízos a obra Adventista. Todos os membros sabiam dos dons espirituais dele, sabiam de seus ensinos e crenças mas todos viviam perfeitamente bem e em paz mesmo com algumas diferenças. O pastor distrital Adventista da época, achou por bem desligá-lo da Igreja Adventista como outros foram. Djhonny foi desligado por não crer na Trindade conforme ensinada pela Igreja de hoje e por manifestar dons espirituais, que na visão da Igreja era Pentecostalismo e bruxaria. 

A fé mantida e sozinho. 

Ao se retirar da Igreja Adventista Do Sétimo Dia, Djhonny fazia orações, cânticos e leitura das Escrituras em seu quarto no fundo de casa. O culto de por do sol era feito em casa ou em matas abertas, ele guardava fielmente o sábado e mantinha os mesmos princípios Adventistas. Mesmo se retirando da Igreja institucional ele se manteve fiel como Igreja espiritual. Mas ele sabia que não podia deixar seus dons de lado, suas crenças, sua Missão; então continua a pregar o evangelho e reunir pessoas em sua casa, nas varandas e lugares abertos. 

Não havia lugar mas havia fé.

Conforme foram crescendo o número de membros, as varandas já não eram mais suficientes e então iam para a matas abertas, montes de orações e se reuniam aos sábados em lares alternados. O poder de Deus seguia eles e coisas extraordinárias aconteciam diante dos olhos de todos. 

07 de Outubro de 2011.

No dia 07 de Outubro de 2011 o jovem Djhonny começa a escrever as primeiras doutrinas Fundamentais dos Adventistas Do Avivamento. Ali então surge a confirmação com a Presença do Espírito Santo, ali era tudo ou nada. Na sala de casa, a Presença de Deus o encheu e deu a Ele a força necessária pra prosseguir. 
 Surge então o nome dado por Deus em revelação: ADVENTISTA DO AVIVAMENTO. Devido a trajetória de poder e a Avivamento destes Adventistas, a Igreja se identifica como Os Adventistas Do Avivamento. 

Um exorcismo marcado por Deus.

Com lágrimas e forte clamor num sábado, ele e mais alguns irmãos de oração foram clamar a Deus um local que coubesse os Adventistas Do Avivamento. Sem condições financeiras e forte perseguição de muitos Adventistas nós estávamos a mercê do milagre.
 Um amigo e empresário liga ao pastor Djhonny naquele sábado e diz: 

Meu filho está possuído por demônios, ele tentou se matar com uma espada de samurai, por favor me ajude. 

Fomos fazer o exorcismo que foi um sucesso. Ele então perguntou: Onde está sua Igreja, pra que possamos ir e agradecer a Deus. O pastor Djhonny meio sem jeito diz: 

Não temos um local específico, temos varandas e matas. Não temos condições de ter um local agora. 

O próprio liberto do demônio diz: Temos um amplo salão na nossa empresa, não usamos, se servir pra vocês e de Deus. Podem ir vê-lo e se servir é de vocês. 
 Fomos ao salão já no dia seguinte, era com capacidade para 500 pessoas. Imediatamente o limpamos e entramos sem nada, absolutamente sem nada pra se dizer ser uma Igreja. 

As dificuldades e a fé. 

Entramos no salão com uma estante de partitura, uma mesa de sala, um velho tapete e algumas cadeiras velhas e antigas escolares. Ali fizemos nosso primeiro culto em honra ao Eterno e nosso Senhor Jesus Cristo. Com o passar do tempo Deus foi provendo, compramos as primeiras cadeiras, mandamos fazer nosso pupto, pintamos o salão e colocamos alguns ventiladores. Ali a Igreja permaneceu por quatro anos pregando a Palavra de Deus, curando, expulsando demônios e revelando um Deus vivo e todo-Poderoso.

Um passo de fé.

A Igreja já estava bem firmada, com muitos membros e com sede de se expandir. Decidimos sair do salão e construir algo nosso, mesmo que pequeno mas nosso. E Deus falou e proveu: 

Construímos sob o poder de Deus a Capela Protestante Adventista Do Avivamento na Rua leôncio da Silva em Fernandópolis-SP. Ali a mensagem do Senhor continuou a ser anunciada, o poder de Deus revelado e um povo preparado. 


Ao longo dos anos o Senhor tem exaltado a Igreja Adventista Do Avivamento, o Senhor tem feito grandes milagres e cuidado da Sua Igrejinha. 

25 de Novembro de 2018.

Data em que o pastor Djhonny legalizou a Igreja Protestante Adventista Do Avivamento e a registrou como Organização Religiosa. Muitos foram os lugares ao longo dos anos em que tentaram legalizar a Igreja, mas havia guerra espiritual e Satanás lutou ferozmente pra isso não acontecer, mas o Senhor da Igreja Adventista Do Avivamento interviu. 

Perseguição Religiosa e Adventista:

A Igreja Adventista Do Sétimo Dia se mostrou revoltada com a nova denominação, muitos de seus membros passaram a difamar e mentir sobre a Igreja Adventista Do Avivamento. Houve casos de calúnias e difamação a serem levados perante a justiça da terra contra alguns membros da IASD. Membros de outras denominações também se juntaram para difamar e pedir aos seus membros que não se aproximassem dos Adventistas Do Avivamento. Católicos se juntaram para retirar a Igreja Adventista Do Avivamento da leôncio da Silva mas perderam diante da Lei, vários religiosos tentaram fazer baixo assinado para nossa saída mas não conseguiram.
 Muitos membros Adventistas e de outras denominações que eram amigos da Igreja Adventista Do Avivamento diziam: 

Estão nos proibindo de falar com vocês e estar com vocês. Dizem que são seguidores de um bruxo. 

Mas é a Igreja Adventista Do Avivamento? Quem São? 

● A Igreja Protestante Adventista Do Avivamento é uma denominação cristã adventista, pentecostal, sabatista, não cessacionista, que crê na abstinência, que a validade dos dez mandamentos é contínua, e na segunda vinda de Cristo, de fundação Brasileira. 
 A Comunidade Adventista do Avivamento surgiu na cidade de Fernandópolis-SP, fundada no dia 07 de outubro de 2011 por Djhonny De Oliveira Silva que era missionário Adventista do sétimo dia. A Igreja Adventista do Avivamento surgiu baseada em Ezequiel 37 e alicerçada nesta Promessa:

8. Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
9. Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles.
(Atos, 1)

●A Comunidade Adventista do Avivamento surgiu de um grande Avivamento espiritual no meio Adventista do sétimo dia. Este avivamento consistia em uma grande manifestação do poder de Deus na vida de Djhonny de Oliveira Silva. Djhonny cria intensamente no Espirito Santo como nos dons espirituais, porém a crença de Djhonny no Espirito Santo consistia na mesma crença dos pioneiros Adventistas do sétimo dia. Eis alguns pioneiros importantes e suas crenças no Espirito Santo:

J. N. Loughborough disse que a doutrina da Trindade foi trazida para a Igreja Católica ao mesmo tempo que a adoração de imagens, e que a celebração da guarda do Domingo não é mais do que a doutrina dos persas remodelada.

J. B. Frisbie seguiu o mesmo pensamento de Lougborough dizendo que a Trindade era um louvor à guarda do domingo.

James White disse que a doutrina da Trindade acaba com a personalidade de Deus e de seu Filho, Jesus Cristo. (The Advent Review de 11 de dezembro de 1855) Disse ainda que os grandes reformadores, se tivessem continuado, não teriam deixado nenhum vestígio das falsas doutrinas, inclusive a Trindade.

J. N. Andrews incluiu a crença na Trindade entre as doutrinas espúrias que compunham o vinho de Babilônia. (Adventist Review de 6 março de 1855)D. W. Hull disse que essa doutrina foi invenção do "homem do pecado" em referência a II Tessalonicenses Capítulo 2.

Uriah Smith, outro pioneiro que atuou na presidência da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia e também como editor chefe da Review and Herald por mais de cinquenta anos disse: "O Espírito Santo é o Espírito de Deus e o Espírito de Cristo, sendo o Espírito o mesmo quando se fala de Deus ou de Cristo. Mas com relação a este Espírito, a Bíblia emprega expressões que não podem harmonizar-se com a idéia de que seja uma pessoa, tal como o Pai e o Filho." 

William White, filho de Ellen Gould White, era contrário a essa doutrina e dizia que muitas pessoas se utilizavam dos escritos de sua mãe com interpretações errôneas.

●Djhonny também cria no batismo com o Espírito Santo conforme:

11. Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
(Mateus, 3)

8. Eu vos batizei com água; Ele, entretanto, vos batizará com o Espírito Santo”.
(Marcos, 1)

16. Então João esclareceu a todos: “Eu, de fato, vos batizo com água. Entretanto, chegará alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno sequer de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele sim, vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
(Lucas, 3)

8. Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
9. Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles.
(Atos, 1)

28. Então, depois desses eventos, derramarei do meu Ruwach, Espírito, sobre todos os povos! Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os idosos terão sonhos, os jovens ganharão visões!
29. Inclusive sobre os escravos e serviçais da época, derramarei do meu Espírito naqueles dias.
30. E farei com que ocorram eventos espantosos no céu e na terra: sangue, fogo e grandes nuvens de fumaça!
31. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e temível Dia do SENHOR.
32. E todo aquele que invocar o Nome de Yahweh será salvo; pois, de acordo com a Promessa do Eterno, no monte Sião e em Jerusalém haverá salvação para os sobreviventes, para todos aqueles a quem Yahweh, o SENHOR, chamar!”
(Joel, 2)

●Djhonny também cria nos dons espirituais, inclusive a capacidade de falar em línguas e suas interpretações:

15. E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.
16. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!
17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão.
18. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!”
(Marcos, 16)

1. E ao completar-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
2. De repente, veio do céu um barulho, semelhante a um vento soprando muito forte, e esse som tomou conta de toda a Casa onde estavam assentados.
3. Então, todos viram distribuídas entre eles línguas de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
4. E todas as pessoas ali reunidas ficaram cheias do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o próprio Espírito lhes concedia que falassem.
(Atos, 2)

44. E aconteceu que enquanto Pedro ainda pronunciava estas palavras, o Espírito Santo desceu de repente sobre todos os que ouviam a mensagem.
45. Aqueles crentes judeus que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo estivesse sendo derramado inclusive sobre os gentios,
46. porquanto, os ouviam se expressando em línguas estranhas e exaltando a Deus. Diante disso, exclamou Pedro:
47. “Será possível que alguém ainda recuse água e impeça que estes sejam batizados? Eles, assim como nós, receberam o mesmo Espírito Santo!”
(Atos, 10)

5. E, compreendendo isso, eles foram batizados no Nome do Senhor Jesus.
6. Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo e começaram a falar em línguas e a profetizar.
7. Eram ao todo cerca de doze homens.
(Atos, 19)

8. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento.
9. A outro, pelo mesmo Espírito, é outorgada a fé; a outro, pelo único Espírito, dons de curar;
10. a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
11. Entretanto, o mesmo e único Espírito realiza todas essas ações, e Ele as distribui individualmente, a cada pessoa, conforme deseja.
(1 Coríntios, 12)

28. Assim, na Igreja, Deus estabeleceu alguns primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro, mestres; em seguida, os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.
(1 Coríntios, 12)

1. E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos seres humanos e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
(1 Coríntios, 13)

30. Todos têm dons de curar? Falam todos em línguas? Todos as interpretam?
31. Contudo, buscai com zelo os melhores dons.
(1 Coríntios, 12)

1 coríntios 14. 

39. Concluindo, caros irmãos, aperfeiçoai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em línguas.
40. Porém, que tudo seja realizado com decência e ordem!
(1 Coríntios, 14)

● Djhonny também não cria na interpretação Adventista do sétimo dia de Daniel 8:14 como sendo o santuário celestial a ser purificado, também não cria que Cristo começaria uma obra final do juízo em 1844. Djhonny cria que o que pôde ter acontecido em 1844 foi a restauração de algumas verdades esquecidas pelo Cristianismo, Djhonny cria que Cristo entrou no Santos do Santos após Sua Ascenção:

O tabernáculo feito sob a supervisão de Moisés foi uma cópia das coisas verdadeiras no céu (Hebreus 8:5; 9:23). O trabalho do sumo sacerdote prefigurava a obra de Cristo, o qual ofereceu o único sacrifício capaz de remover pecados. Os sumo sacerdotes levíticos entravam uma vez por ano, fazendo sacrifícios pelos próprios pecados e pelos erros do povo (Hebreus 9:7).

Jesus se tornou sacerdote e sacrifício, quando entrou no Santo dos Santos com seu próprio sangue (Hebreus 9:12). O autor de Hebreus não deixa dúvida sobre este fato. Jesus já havia entrado no Santo dos Santos quando o livro de Hebreus foi escrito, no primeiro século: "Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção" (Hebreus 9:12).  Podemos falar com mais precisão ainda. Hebreus 10:12 disse que Jesus fez seu sacrifício e assentou-se à destra de Deus. Pedro afirmou, sete semanas depois da morte de Jesus, que isso já tinha acontecido (Atos 2:32-36).

Apesar das doutrinas humanas que negam a palavra de Cristo, ele continua sendo o mesmo vencedor. Ele está junto ao Pai, onde nós aspiramos chegar: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus" (Colossenses 3:1).

1. Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas,
2. nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.
3. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
4. tornando-se tão superior aos anjos quanto o Nome que herdou é ainda mais excelente do que eles.
(Hebreus, 1)

1. Ora, o mais importante de tudo o que temos afirmado é que, sim, temos um Sumo Sacerdote, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus,
2. como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor ergueu, não como ser humano.
(Hebreus, 8)

12. Não por intermédio de sangue de bodes e novilhos, porém mediante seu próprio sangue, Ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, conquistando a eterna redenção.
(Hebreus, 9)

28. assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitas pessoas; e aparecerá segunda vez, não mais para eximir o pecado, mas para brindar salvação a todos que o aguardam!
(Hebreus, 9)

19. Sendo assim, irmãos, tendo plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus,
20. por um novo e vivo Caminho que Ele nos descortinou por intermédio do véu, isto é, do seu próprio corpo;
21. e tendo um magnífico sacerdote sobre a Casa de Deus.
22. Portanto, acheguemo-nos a Deus com um coração sincero e com absoluta certeza de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e os nossos corpos lavados com água pura.
(Hebreus, 10)

55. Contudo, Estevão, cheio do Espírito Santo, ergueu seus olhos em direção ao céu e contemplou a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus,
56. e exclamou: ‘Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus!’
57. Então, eles taparam os ouvidos e, aos berros, atiraram-se todos juntos contra ele.
(Atos, 7)

● Djhonny também não cria na Trindade conforme ensinada pela Igreja católica e a Igreja Adventista do sétimo dia de hoje. Eis as Escrituras Sagradas:

A Igreja Protestante Adventista Do Avivamento Oficialmente reconhece o Espírito Santo. Para os Adventistas do avivamento o Espírito Santo é um dos seus principais pontos de fé, existência como Religião e razão do nome da Organização. A Igreja reconhece o Espírito Santo como sendo O Representante Pessoal do Eterno Deus Pai e Seu Filho Jesus Cristo. Ou seja, o Espírito Santo é o Próprio Deus e o Próprio Cristo, tanto a Pessoa do Pai como do Filho,  tanto o Poder do Pai como de Seu Filho Jesus. O Espírito Santo é um mistério, não é totalmente revelado, faz parte da natureza das duas Potências do Universo: JEOVÁ E JESUS CRISTO. A mente humana, nossa finita capacidade jamais entenderá os mistérios de Deus, Sua dimensão, Seu poder e sua Obra na amplitude. Para o Adventista Do Avivamento e de acordo com a Bíblia, num estudo profundo não existe uma Trindade ou seja: Três pessoas no céu, três deuses, três potências. Existe o que o apóstolo Paulo disse:

6. para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos.
(1 Coríntios, 8)

5. há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
6. um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.
(Efésios, 4)

E cremos ser o Próprio Deus Pai e Deus Filho o Espírito Santo. Eis a Bíblia:

17. O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade.
18. Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito.
(2 Coríntios, 3)

19. Pois estou certo de que o que se passou comigo resultará em libertação para mim, graças às vossas súplicas e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.
(Filipenses, 1)

9. Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
10. Porém, se Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
(Romanos, 8)

11. buscando conhecer o tempo e as circunstâncias mais oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao comunicar-lhes de antemão os sofrimentos que Cristo haveria de passar e as glórias que se seguiriam àquelas aflições.
(1 Pedro, 1)

O Consolador é tanto o Pai como o Filho:

16. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,
17. concedam ânimo ao vosso coração e vos fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.
(2 Tessalonicenses, 2)

4. que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
5. Porquanto, da mesma maneira como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, igualmente por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
(2 Coríntios, 1)

3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,
(2 Coríntios, 1)

Só existe dois:

9. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas acredita estar indo além dele, não tem Deus; porquanto, quem permanece na sã doutrina tem o Pai e também o Filho.
(2 João, 1)

O Pai e o Filho faz morada no crente pelo Espírito Santo:

23. Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar.
(João, 14)

21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22. Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
(João, 14)

A verdadeira Trindade é Deus, Cristo e o crente:

21. para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23. eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
(João, 17)

Quem batiza com o Espírito Santo é Jesus Cristo:

11. Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.
(Mateus, 3)

8. Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.
(Marcos, 1)

16. respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.
(Lucas, 3)

É o Nome de Dois que sela o Crente:

1. E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.
(Apocalipse, 14)

Estêvão viu só dois:

55. Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,
56. e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.
(Atos, 7)

João viu só dois:

3. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão,
(Apocalipse, 22)

1. E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
(Apocalipse, 22)

23. A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
(Apocalipse, 21)

22. Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
(Apocalipse, 21)

4. Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.
(Apocalipse, 14)

17. porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.
(Apocalipse, 7)

16. e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
(Apocalipse, 6)

13. Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:
(Apocalipse, 5)

Cristo disse ser Ele e o Pai o Espírito:

11. Quando, pois, vos levarem às sinagogas, aos magistrados e às autoridades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
12. Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.
(Lucas, 12)

11. Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.
(Marcos, 13)

19. Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer.
20. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
(Mateus, 10)

13. Isso vos acontecerá para que deis testemunho.
14. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa;
15. porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.
(Lucas, 21)

É somente o Pai e o Filho:

11. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
(João, 14)

10. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
(João, 14)

38. Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.
(João, 10)

O batismo no Espírito Santo trás a Presença do Eterno Deus Pai e Seu Filho Jesus Cristo:

17. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
(João, 14)

Termino este simples estudo com as Palavras do Senhor:

18. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
28. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.
(João, 14)

18. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
(João, 14)

● Djhonny cria na hierarquia entre Deus o Pai e Seu Filho Jesus Cristo. Essa hierarquia em nada diminui a Poderosa Pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Eis as Escrituras Sagradas:

•3. Entretanto, desejo que entendais que Cristo é o Cabeça de todo homem; o homem, o cabeça da esposa; e Deus, o cabeça de Cristo.
(1 Coríntios, 11)

•23. e vós sois de Cristo, e Cristo de Deus!
(1 Coríntios, 3)

•27. Pois Ele “tudo sujeitou debaixo de seus pés”. Porquanto, quando se afirma que “tudo” lhe foi submetido, é evidente que isso não inclui o próprio Deus, que conduziu todas as coisas à submissão de Cristo.
28. Todavia, quando tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se submeterá àquele que todas as coisas lhe colocou aos pés, a fim de que Deus seja absolutamente tudo em todos.
(1 Coríntios, 15)

•28. Vós ouvistes o que Eu disse: ‘vou, mas retorno para vós.’Se me amásseis, ficaríeis alegres com o fato de que Eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que Eu.
(João, 14)

•16. Em verdade, em verdade vos afirmo que nenhum escravo é maior do que seu senhor, como também nenhum enviado é maior do que aquele que o enviou.
(João, 13)

•21. Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
(Mateus, 7)

•17. Recomendou-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai, e ao encontrar meus irmãos, dize-lhes assim: ‘estou ascendendo ao meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus’.”
(João, 20)

•2. Sê alerta! E fortalece o que ainda resta e estava prestes a morrer; porque não tenho encontrado integridade em tuas obras diante do meu Deus.
(Apocalipse, 3)

•12. Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome.
(Apocalipse, 3)

A IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO FOI CONDENADA E SUA FÉ É FORTEMENTE BASEADA NAS ESCRITURAS:

•Surgiu de um grande Avivamento no meio Adventista, surgiu com grande poder, com autoridade e os sinais que seguiriam os que crêem. 
 Não surgiu de uma apostasia como alguns tentam alegar mas de um Avivamento espiritual, não surgiu da rebeldia e sim da fé e o desejo de anunciar que Jesus batiza com o Espirito Santo. 

8. Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
(Atos, 1)

11. Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
(Mateus, 3)

•Surgiu manifestando os dons espirituais:

15. E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.
16. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!
17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão.
18. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!”
(Marcos, 16)

8. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento.
9. A outro, pelo mesmo Espírito, é outorgada a fé; a outro, pelo único Espírito, dons de curar;
10. a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
11. Entretanto, o mesmo e único Espírito realiza todas essas ações, e Ele as distribui individualmente, a cada pessoa, conforme deseja.
(1 Coríntios, 12)

•Surgiu sendo chamada de seita:

14. Contudo, confesso-te que sirvo sim ao Deus de nossos pais como discípulo do Caminho, a que denominam seita. Creio em tudo o que está de acordo com a Lei e no que está escrito nos Profetas,
(Atos, 24)

•Surgiu sendo condenada, simplesmente por não pertencer mais a organização adventista do sétimo dia: 

38. Contou-lhe João: “Mestre, vimos um homem que, em teu nome, estava expulsando demônios e procuramos impedi-lo; pois, afinal, ele não era um dos nossos”.
39. “Não o impeçais!”- ponderou Jesus. “Ninguém que realize um milagre em meu nome, é capaz de falar mal de mim logo em seguida.
40. Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor.
41. Com toda a certeza vos asseguro, qualquer pessoa que vos der de beber um copo de água, pelo fato de pertencerdes a Cristo, de maneira alguma perderá a sua recompensa”.
(Marcos, 9)

•Surgiu sendo perseguida:

12. Entretanto, antes que tudo isso aconteça, vos prenderão e perseguirão. E assim vos entregarão às sinagogas e aos cárceres, e sereis conduzidos à presença de reis e governadores, e tudo isso por causa do meu Nome.
(Lucas, 21)

20. Recordai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘nenhum escravo é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, também vos perseguirão. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão à vossa orientação.
(João, 15)

•Surgiu de um Avivamento espiritual:

12. Contudo, profetiza e prega-lhes: Assim diz Yahweh, o Eterno e Soberano Deus: Ó meu amado povo, eis que abrirei as vossas sepulturas! Eu mesmo vos farei sair dos vossos túmulos e vos conduzirei de volta à terra de Israel.
13. E no dia em que Eu vos libertar do vosso lugar de morte e vos fizer sair, compreendereis que Eu Sou Yahweh, o SENHOR Deus, ó povo meu!
14. E derramarei dentro de cada um de vós o meu Espírito, e vivereis; e Eu os estabelecerei na vossa própria terra. Então reconhecereis que Eu, Yahweh, o SENHOR, prometi e cumpri tudo quanto disse! Palavra do Eterno.
(Ezequiel, 37)

Resumindo, a Igreja Protestante Adventista Do Avivamento é um grupo religioso e Cristão que possui a Bíblia unicamente como Manual de fé. Como todas as Igrejas possuem seus líderes, a nossa tem Jesus Cristo como o Cabeça da Igreja e todos os profetas reconhecidos pela Igreja Adventista Do Avivamento. Todos os profetas são provados pelas Escrituras Sagradas, o cumprimento de suas profecias, testemunho de vida e foco da mensagem anunciada. 

Terminamos com as Palavras Sagradas:

13. Nem ao menos tem como te provar as acusações que nesse momento estão levantando contra mim diante de ti.
14. Contudo, confesso-te que sirvo sim ao Deus de nossos pais como discípulo do Caminho, a que denominam seita. Creio em tudo o que está de acordo com a Lei e no que está escrito nos Profetas,
15. depositando em Deus a mesma esperança desses homens; de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.
(Atos, 24)

38. Contou-lhe João: “Mestre, vimos um homem que, em teu nome, estava expulsando demônios e procuramos impedi-lo; pois, afinal, ele não era um dos nossos”.
39. “Não o impeçais!”- ponderou Jesus. “Ninguém que realize um milagre em meu nome, é capaz de falar mal de mim logo em seguida.
40. Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor.
41. Com toda a certeza vos asseguro, qualquer pessoa que vos der de beber um copo de água, pelo fato de pertencerdes a Cristo, de maneira alguma perderá a sua recompensa”.
(Marcos, 9)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...