Pular para o conteúdo principal

Um pouco mais da história da Fundação do Movimento Protestante Adventista Do Avivamento.


Exatamente em 07 de Outubro de 2011 surgia a Igreja Protestante Adventista Do Avivamento, fundada pelo Jovem Missionário Djhonny de Oliveira Silva. A história da Igreja Protestante Adventista Do Avivamento é marcada com poder e Avivamento, a Igreja surgiu baseada em Ezequiel 37 onde o Senhor promete uma Ressurreição espiritual a Israel. A Igreja Protestante Adventista Do Avivamento surgiu pelas manifestações espirituais que acontecia no ministério do Pastor Djhonny de Oliveira, essas manifestações eram: O ato de falar em línguas e interpretações, sonhos e visões, expulsão de demônios, cura divina e Profecias. Havia também crenças que diferenciava o Pastor Djhonny da Igreja Adventista do sétimo dia, essas crenças eram: A doutrina da Trindade, o santuário celestial, batismo no Espírito Santo, o Selo de Deus, a obrigatoriedade da crença em Ellen White e outros assuntos. O Pastor Djhonny também percebeu grandes mudanças na Igreja Adventista do sétimo dia, muitas crenças dos pioneiros Adventistas já não eram as crenças dos Adventistas de hoje, havia também muita frieza espiritual, julgamentos que os fazia exclusivistas e houve também ensinamentos diferentes sobre o catolicismo Romano. O Pastor Djhonny percebeu que a Igreja Adventista de hoje não é a Igreja Adventista de 1863. Foram averiguados documentos da história da Igreja, os escritos de Ellen White e percebido grandes mudanças no Adventismo de 1950 pra cá. A Igreja Adventista Do sétimo dia considerava as manifestações na vida de Djhonny diabólicas, anti-bíblicas e sem fundamento na doutrina Adventista Do sétimo dia. Na verdade Djhonny acudiu secretamente muitos Adventistas Do sétimo dia e membros de outras denominações com seus dons espirituais. Havia duas classes de pessoas: Os que defendiam Djhonny fortemente e os que lutavam pra destruir seu ministério. Ao longo da história dos Protestantes Adventistas Do Avivamento surgiram batalhas ferrenhas e grandes perseguições. Via-se claramente a ira de satanás contra este movimento. 

A MANIFESTAÇÃO DOS DONS: 

O jovem Djhonny começou a manifestar os dons espirituais dentro da Igreja Adventista do sétimo dia, é bom ressaltar que as línguas faladas por Djhonny eram línguas entendidas por ele, ele as interpretava, não havia nele nenhuma manifestação vista nos Pentecostais, não havia nenhum tipo de influência emocional e Pentecostal. Por muito tempo Djhonny falava em línguas nas orações feitas dentro da Igreja Adventista do sétimo dia, as falava em silêncio pois na Igreja não era permitido tal manifestação. Havia também Profecias, sonhos e visões, todas comprovadas e cumpridas fielmente. Djhonny também manifestava o dom de expulsão de demônios e realizava curas em O Nome do Senhor Jesus Cristo. Todos os dons espirituais em algum momento da vida de Djhonny foi manifestado, como por exemplo: A operação de maravilhas.  Djhonny realizava diante das pessoas sinais no céu, na terra e nos elementos em Nome de Jesus Cristo. Muitos viram estes sinais e creram, outros o chamavam de bruxo. 

AS VISÕES: 

Djhonny tinha visões, elas começaram com sete anos de idade, sua primeira visão foi a via dolorosa, a crucificação do Senhor Jesus. Djhonny falava com anjos, demônios e viu muitas coisas referentes ao fim dos tempos, os enganos satânicos dos últimos dias e também outras Revelações referentes a vários assuntos bíblicos, havia também Revelações pessoais referentes as pessoas.

A NATUREZA DAS VISÕES:

As visões envolviam em sua maioria a vinda do Senhor Jesus, os ataques de satanás contra a Igreja, os enganos diabólicos dentro do sistema religioso, as falsas doutrinas, o falso avivamento, as manifestações dos demônios nos últimos dias.

DEVERIA MESMO FUNDAR OUTRA IGREJA?

NÃO. Mas por respeito a fé adventista e ao direito do ser humano ter liberdade de pensar, expressar sua fé como também manifesta-la tivemos que ter o nosso lugar. Não poderíamos cometer o desrespeito com a fé dos outros e a nossa fé, estando no mesmo ambiente que haveria confrontos. É necessário respeitar mesmo discordando. Achamos por bem servir ao Senhor Jesus na Liberdade do Espírito Santo, tendo a chance de expressar nossa fé e crenças sem ferir a dos outros. Cada um no seu lugar, cada um respeitando o espaço e crença do outro. Os adventistas do sétimo dia pensam de uma forma e nós de outra em alguns assuntos, assim seria impossível caminharmos juntos naquilo que nos faz diferentes. Se ficássemos no mesmo lugar poderia haver confrontos, brigas, e dissenções e isso não é nada espiritual e ação do Espírito de Deus, é necessário respeito aos pensamentos diferentes, as crenças e opiniões das pessoas. Se queríamos respeito era necessário respeitar também, para isso ser possível precisamos ter nosso lugar, onde tínhamos a liberdade de expressar nossa fé e  pensamentos. Ora, assim aconteceu com os próprios adventistas do sétimo dia quando não concordaram com as demais denominações, assim foi em 1863. Quando não acharam mais seus lugares na denominações existentes, quando não concordaram mais com as demais crenças, fundaram sua própria, tiveram seu lugar de liberdade de expressão e fé. Assim é conosco!

A Igreja surgiu, não havia mais lugar para o jovem nas demais Igrejas, seus pensamentos e ensinamentos não podiam ser vendidos ou silenciados, ele não podia negar sua fé, crenças e práticas espirituais. Fundou-se então com permissão do Senhor a Igreja Protestante Adventista Do Avivamento, nasceu no dia 07 de Outubro de 2011 e prossegue até hoje poderosamente para a glória do Eterno. Somos gratos ao Senhor Jesus, o Senhor da Igreja, o Senhor de cada um de nós por tão grande presente: 

O MOVIMENTO PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...