Pular para o conteúdo principal

Um Movimento chamado Protestante Adventista Do Avivamento.

UM MOVIMENTO CHAMADO PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO. 

Fundada em 07 de Outubro de 2011, a Igreja Protestante Adventista Do Avivamento surge para a glória de Deus. Um jovem missionário da Igreja Adventista Do Sétimo, recebeu os dons espirituais e suas crenças eram semelhantes aos pioneiros da Igreja Adventista Do Sétimo Dia no que se refere a doutrina da Trindade. Nosso Fundador cria no Espírito Santo e nos dons espirituais, porém não concordava com o ensino da doutrina da Trindade. 
  Igreja Protestante Adventista Do Avivamento é uma denominação cristã adventista, pentecostal, sabatista, não cessacionista, que crê na abstinência, que a validade dos dez mandamentos é contínua, e na segunda vinda de Cristo, de fundação Brasileira. A Comunidade Adventista do Avivamento surgiu na cidade de Fernandópolis-SP, fundada no dia 07 de outubro de 2011 por Djhonny De Oliveira Silva que era missionário Adventista do sétimo dia. A Igreja Adventista do Avivamento surgiu baseada em Ezequiel 37 e alicerçada nesta Promessa:

8. Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
9. Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles.
(Atos, 1)

A Comunidade Adventista do Avivamento surgiu de um grande Avivamento espiritual no meio Adventista do sétimo dia. Este avivamento consistia em uma grande manifestação do poder de Deus na vida e no ministério de Djhonny de Oliveira Silva. Djhonny cria intensamente no Espirito Santo como nos dons espirituais, porém a crença de Djhonny no Espirito Santo consistia na mesma crença dos pioneiros Adventistas do sétimo dia. Eis alguns pioneiros importantes e suas crenças no Espirito Santo:

J. N. Loughborough disse que a doutrina da Trindade foi trazida para a Igreja Católica ao mesmo tempo que a adoração de imagens, e que a celebração da guarda do Domingo não é mais do que a doutrina dos persas remodelada.

J. B. Frisbie seguiu o mesmo pensamento de Lougborough dizendo que a Trindade era um louvor à guarda do domingo.

James White disse que a doutrina da Trindade acaba com a personalidade de Deus e de seu Filho, Jesus Cristo. (The Advent Review de 11 de dezembro de 1855) Disse ainda que os grandes reformadores, se tivessem continuado, não teriam deixado nenhum vestígio das falsas doutrinas, inclusive a Trindade.

J. N. Andrews incluiu a crença na Trindade entre as doutrinas espúrias que compunham o vinho de Babilônia. (Adventist Review de 6 março de 1855)D. W. Hull disse que essa doutrina foi invenção do "homem do pecado" em referência a II Tessalonicenses Capítulo 2.

Uriah Smith, outro pioneiro que atuou na presidência da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia e também como editor chefe da Review and Herald por mais de cinquenta anos disse: "O Espírito Santo é o Espírito de Deus e o Espírito de Cristo, sendo o Espírito o mesmo quando se fala de Deus ou de Cristo. Mas com relação a este Espírito, a Bíblia emprega expressões que não podem harmonizar-se com a idéia de que seja uma pessoa, tal como o Pai e o Filho." 

William White, filho de Ellen Gould White, era contrário a essa doutrina e dizia que muitas pessoas se utilizavam dos escritos de sua mãe com interpretações errôneas.

Djhonny também cria no batismo com o Espírito Santo conforme:

11. Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
(Mateus, 3)

8. Eu vos batizei com água; Ele, entretanto, vos batizará com o Espírito Santo”.
(Marcos, 1)

16. Então João esclareceu a todos: “Eu, de fato, vos batizo com água. Entretanto, chegará alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno sequer de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele sim, vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
(Lucas, 3)

8. Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
9. Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles.
(Atos, 1)

28. Então, depois desses eventos, derramarei do meu Ruwach, Espírito, sobre todos os povos! Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os idosos terão sonhos, os jovens ganharão visões!
29. Inclusive sobre os escravos e serviçais da época, derramarei do meu Espírito naqueles dias.
30. E farei com que ocorram eventos espantosos no céu e na terra: sangue, fogo e grandes nuvens de fumaça!
31. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e temível Dia do SENHOR.
32. E todo aquele que invocar o Nome de Yahweh será salvo; pois, de acordo com a Promessa do Eterno, no monte Sião e em Jerusalém haverá salvação para os sobreviventes, para todos aqueles a quem Yahweh, o SENHOR, chamar!”
(Joel, 2)

Djhonny também cria nos dons espirituais, inclusive a capacidade de falar em línguas e suas interpretações:

15. E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.
16. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!
17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão.
18. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!”
(Marcos, 16)

1. E ao completar-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
2. De repente, veio do céu um barulho, semelhante a um vento soprando muito forte, e esse som tomou conta de toda a Casa onde estavam assentados.
3. Então, todos viram distribuídas entre eles línguas de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
4. E todas as pessoas ali reunidas ficaram cheias do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o próprio Espírito lhes concedia que falassem.
(Atos, 2)

44. E aconteceu que enquanto Pedro ainda pronunciava estas palavras, o Espírito Santo desceu de repente sobre todos os que ouviam a mensagem.
45. Aqueles crentes judeus que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo estivesse sendo derramado inclusive sobre os gentios,
46. porquanto, os ouviam se expressando em línguas estranhas e exaltando a Deus. Diante disso, exclamou Pedro:
47. “Será possível que alguém ainda recuse água e impeça que estes sejam batizados? Eles, assim como nós, receberam o mesmo Espírito Santo!”
(Atos, 10)

5. E, compreendendo isso, eles foram batizados no Nome do Senhor Jesus.
6. Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo e começaram a falar em línguas e a profetizar.
7. Eram ao todo cerca de doze homens.
(Atos, 19)

8. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento.
9. A outro, pelo mesmo Espírito, é outorgada a fé; a outro, pelo único Espírito, dons de curar;
10. a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
11. Entretanto, o mesmo e único Espírito realiza todas essas ações, e Ele as distribui individualmente, a cada pessoa, conforme deseja.
(1 Coríntios, 12)

28. Assim, na Igreja, Deus estabeleceu alguns primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro, mestres; em seguida, os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.
(1 Coríntios, 12)

1. E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos seres humanos e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
(1 Coríntios, 13)

30. Todos têm dons de curar? Falam todos em línguas? Todos as interpretam?
31. Contudo, buscai com zelo os melhores dons.
(1 Coríntios, 12)

1 coríntios 14. 

39. Concluindo, caros irmãos, aperfeiçoai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em línguas.
40. Porém, que tudo seja realizado com decência e ordem!
(1 Coríntios, 14)

 Djhonny também não cria na interpretação Adventista do sétimo dia de Daniel 8:14 como sendo o santuário celestial a ser purificado, também não cria que Cristo começaria uma obra final do juízo em 1844. Djhonny cria que o que pôde ter acontecido em 1844 foi a restauração de algumas verdades esquecidas pelo Cristianismo, Djhonny cria que Cristo entrou no Santos do Santos após Sua Ascenção:

O tabernáculo feito sob a supervisão de Moisés foi uma cópia das coisas verdadeiras no céu (Hebreus 8:5; 9:23). O trabalho do sumo sacerdote prefigurava a obra de Cristo, o qual ofereceu o único sacrifício capaz de remover pecados. Os sumo sacerdotes levíticos entravam uma vez por ano, fazendo sacrifícios pelos próprios pecados e pelos erros do povo (Hebreus 9:7).

Jesus se tornou sacerdote e sacrifício, quando entrou no Santo dos Santos com seu próprio sangue (Hebreus 9:12). O autor de Hebreus não deixa dúvida sobre este fato. Jesus já havia entrado no Santo dos Santos quando o livro de Hebreus foi escrito, no primeiro século: "Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção" (Hebreus 9:12).  Podemos falar com mais precisão ainda. Hebreus 10:12 disse que Jesus fez seu sacrifício e assentou-se à destra de Deus. Pedro afirmou, sete semanas depois da morte de Jesus, que isso já tinha acontecido (Atos 2:32-36).

Apesar das doutrinas humanas que negam a palavra de Cristo, ele continua sendo o mesmo vencedor. Ele está junto ao Pai, onde nós aspiramos chegar: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus" (Colossenses 3:1).

1. Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas,
2. nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.
3. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
4. tornando-se tão superior aos anjos quanto o Nome que herdou é ainda mais excelente do que eles.
(Hebreus, 1)

1. Ora, o mais importante de tudo o que temos afirmado é que, sim, temos um Sumo Sacerdote, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus,
2. como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor ergueu, não como ser humano.
(Hebreus, 8)

12. Não por intermédio de sangue de bodes e novilhos, porém mediante seu próprio sangue, Ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, conquistando a eterna redenção.
(Hebreus, 9)

28. assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitas pessoas; e aparecerá segunda vez, não mais para eximir o pecado, mas para brindar salvação a todos que o aguardam!
(Hebreus, 9)

19. Sendo assim, irmãos, tendo plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus,
20. por um novo e vivo Caminho que Ele nos descortinou por intermédio do véu, isto é, do seu próprio corpo;
21. e tendo um magnífico sacerdote sobre a Casa de Deus.
22. Portanto, acheguemo-nos a Deus com um coração sincero e com absoluta certeza de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e os nossos corpos lavados com água pura.
(Hebreus, 10)

55. Contudo, Estevão, cheio do Espírito Santo, ergueu seus olhos em direção ao céu e contemplou a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus,
56. e exclamou: ‘Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus!’
57. Então, eles taparam os ouvidos e, aos berros, atiraram-se todos juntos contra ele.
(Atos, 7)

Djhonny também não cria na Trindade conforme ensinada pela Igreja católica e a Igreja Adventista do sétimo dia de hoje. 

A Igreja Protestante Adventista Do Avivamento Oficialmente reconhece o Espírito Santo. Para os Adventistas do avivamento o Espírito Santo é um dos seus principais pontos de fé, existência como Religião e razão do nome da Organização. A Igreja reconhece o Espírito Santo como sendo O Representante Pessoal do Eterno Deus Pai e Seu Filho Jesus Cristo. Ou seja, o Espírito Santo é o Próprio Deus e o Próprio Cristo, tanto a Pessoa do Pai como do Filho,  tanto o Poder do Pai como de Seu Filho Jesus. O Espírito Santo é um mistério, não é totalmente revelado, faz parte da natureza das duas Potências do Universo: JEOVÁ E JESUS CRISTO. A mente humana, nossa finita capacidade jamais entenderá os mistérios de Deus, Sua dimensão, Seu poder e sua Obra na amplitude. Para o Adventista Do Avivamento e de acordo com a Bíblia, num estudo profundo não existe uma Trindade ou seja: Três pessoas no céu, três deuses, três potências. Existe o que o apóstolo Paulo disse:

6. para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos.
(1 Coríntios, 8)

5. há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
6. um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.
(Efésios, 4)

E cremos ser o Próprio Deus Pai e Deus Filho o Espírito Santo. Eis a Bíblia:

17. O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade.
18. Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito.
(2 Coríntios, 3)

19. Pois estou certo de que o que se passou comigo resultará em libertação para mim, graças às vossas súplicas e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.
(Filipenses, 1)

9. Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
10. Porém, se Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
(Romanos, 8)

11. buscando conhecer o tempo e as circunstâncias mais oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao comunicar-lhes de antemão os sofrimentos que Cristo haveria de passar e as glórias que se seguiriam àquelas aflições.
(1 Pedro, 1)

O Consolador é tanto o Pai como o Filho:

16. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,
17. concedam ânimo ao vosso coração e vos fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.
(2 Tessalonicenses, 2)

4. que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
5. Porquanto, da mesma maneira como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, igualmente por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
(2 Coríntios, 1)

3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,
(2 Coríntios, 1)

Só existe dois:

9. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas acredita estar indo além dele, não tem Deus; porquanto, quem permanece na sã doutrina tem o Pai e também o Filho.
(2 João, 1)

O Pai e o Filho faz morada no crente pelo Espírito Santo:

23. Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar.
(João, 14)

21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22. Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
(João, 14)

A verdadeira Trindade é Deus, Cristo e o crente:

21. para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23. eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
(João, 17)

Quem batiza com o Espírito Santo é Jesus Cristo:

11. Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.
(Mateus, 3)

8. Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.
(Marcos, 1)

16. respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.
(Lucas, 3)

É o Nome de Dois que sela o Crente:

1. E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.
(Apocalipse, 14)

Estêvão viu só dois:

55. Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,
56. e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.
(Atos, 7)

João viu só dois:

3. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão,
(Apocalipse, 22)

1. E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
(Apocalipse, 22)

23. A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
(Apocalipse, 21)

22. Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
(Apocalipse, 21)

4. Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.
(Apocalipse, 14)

17. porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.
(Apocalipse, 7)

16. e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
(Apocalipse, 6)

13. Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:
(Apocalipse, 5)

Cristo disse ser Ele e o Pai o Espírito:

11. Quando, pois, vos levarem às sinagogas, aos magistrados e às autoridades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
12. Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.
(Lucas, 12)

11. Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.
(Marcos, 13)

19. Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer.
20. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
(Mateus, 10)

13. Isso vos acontecerá para que deis testemunho.
14. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa;
15. porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.
(Lucas, 21)

O Senhor é o Espírito:

17. O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade.
18. Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito.
(2 Coríntios, 3)

É somente o Pai e o Filho:

11. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
(João, 14)

10. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
(João, 14)

38. Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.
(João, 10)

O batismo no Espírito Santo trás a Presença do Eterno Deus Pai e Seu Filho Jesus Cristo:

17. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
(João, 14)

Termino este simples estudo com as Palavras do Senhor:

18. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
28. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.
(João, 14)

18. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
(João, 14)

 Djhonny cria na hierarquia entre Deus o Pai e Seu Filho Jesus Cristo. Essa hierarquia em nada diminui a Poderosa Pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Eis as Escrituras Sagradas:

•3. Entretanto, desejo que entendais que Cristo é o Cabeça de todo homem; o homem, o cabeça da esposa; e Deus, o cabeça de Cristo.
(1 Coríntios, 11)

•23. e vós sois de Cristo, e Cristo de Deus!
(1 Coríntios, 3)

•27. Pois Ele “tudo sujeitou debaixo de seus pés”. Porquanto, quando se afirma que “tudo” lhe foi submetido, é evidente que isso não inclui o próprio Deus, que conduziu todas as coisas à submissão de Cristo.
28. Todavia, quando tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se submeterá àquele que todas as coisas lhe colocou aos pés, a fim de que Deus seja absolutamente tudo em todos.
(1 Coríntios, 15)

•28. Vós ouvistes o que Eu disse: ‘vou, mas retorno para vós.’Se me amásseis, ficaríeis alegres com o fato de que Eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que Eu.
(João, 14)

•16. Em verdade, em verdade vos afirmo que nenhum escravo é maior do que seu senhor, como também nenhum enviado é maior do que aquele que o enviou.
(João, 13)

•21. Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
(Mateus, 7)

•17. Recomendou-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai, e ao encontrar meus irmãos, dize-lhes assim: ‘estou ascendendo ao meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus’.”
(João, 20)

•2. Sê alerta! E fortalece o que ainda resta e estava prestes a morrer; porque não tenho encontrado integridade em tuas obras diante do meu Deus.
(Apocalipse, 3)

•12. Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome.
(Apocalipse, 3)

A IGREJA PROTESTANTE ADVENTISTA DO AVIVAMENTO FOI CONDENADA E SUA FÉ É FORTEMENTE BASEADA NAS ESCRITURAS:

•Surgiu de um grande Avivamento no meio Adventista, surgiu com grande poder, com autoridade e os sinais que seguiriam os que crêem. 
 Não surgiu de uma apostasia como alguns tentam alegar mas de um Avivamento espiritual, não surgiu da rebeldia e sim da fé e o desejo de anunciar que Jesus batiza com o Espirito Santo. 

8. Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
(Atos, 1)

11. Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
(Mateus, 3)

•Surgiu manifestando os dons espirituais:

15. E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.
16. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!
17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão.
18. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!”
(Marcos, 16)

8. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento.
9. A outro, pelo mesmo Espírito, é outorgada a fé; a outro, pelo único Espírito, dons de curar;
10. a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
11. Entretanto, o mesmo e único Espírito realiza todas essas ações, e Ele as distribui individualmente, a cada pessoa, conforme deseja.
(1 Coríntios, 12)

•Surgiu sendo chamada de seita:

14. Contudo, confesso-te que sirvo sim ao Deus de nossos pais como discípulo do Caminho, a que denominam seita. Creio em tudo o que está de acordo com a Lei e no que está escrito nos Profetas,
(Atos, 24)

•Surgiu sendo condenada, simplesmente por não pertencer mais a organização adventista do sétimo dia: 

38. Contou-lhe João: “Mestre, vimos um homem que, em teu nome, estava expulsando demônios e procuramos impedi-lo; pois, afinal, ele não era um dos nossos”.
39. “Não o impeçais!”- ponderou Jesus. “Ninguém que realize um milagre em meu nome, é capaz de falar mal de mim logo em seguida.
40. Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor.
41. Com toda a certeza vos asseguro, qualquer pessoa que vos der de beber um copo de água, pelo fato de pertencerdes a Cristo, de maneira alguma perderá a sua recompensa”.
(Marcos, 9)

•Surgiu sendo perseguida:

12. Entretanto, antes que tudo isso aconteça, vos prenderão e perseguirão. E assim vos entregarão às sinagogas e aos cárceres, e sereis conduzidos à presença de reis e governadores, e tudo isso por causa do meu Nome.
(Lucas, 21)

20. Recordai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘nenhum escravo é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, também vos perseguirão. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão à vossa orientação.
(João, 15)

•Surgiu de um Avivamento espiritual:

12. Contudo, profetiza e prega-lhes: Assim diz Yahweh, o Eterno e Soberano Deus: Ó meu amado povo, eis que abrirei as vossas sepulturas! Eu mesmo vos farei sair dos vossos túmulos e vos conduzirei de volta à terra de Israel.
13. E no dia em que Eu vos libertar do vosso lugar de morte e vos fizer sair, compreendereis que Eu Sou Yahweh, o SENHOR Deus, ó povo meu!
(Ezequiel, 37)

O Ministério do Pastor Djhonny era marcado por exorcismos, dom de línguas e suas interpretações, profecias, sonhos e visões, suas pregações sempre foram radicais e com veemência falava da vinda do Senhor Jesus. A Igreja é fundamentada na Bíblia Sagrada e possui 38 Doutrinas Fundamentais como regra de fé. A Igreja Fundada por ele dá prioridade aos cuidados com o corpo, alimentação saudável, é contra o ecumenismo e não permite o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e drogas ilícitas. O que se refere ao dom de línguas, o Pastor Djhonny não cria como os Pentecostais, para ele o dom de línguas eram um presente dado pelo Espírito Santo para oração pessoal, glorificação e pregação do evangelho. Não palavras incompreensíveis, sílabas repetitivas ou evidência do Batismo no Espírito Santo. O Pastor cria que o dom de línguas eram línguas idiomáticas, porém em seu ministério alega falar línguas existentes no mundo espiritual. Ele alega a possibilidade perfeitamente de falar línguas existentes desconhecidas pelos homens, mas entendidas no mundo espiritual.  É bom deixar claro que a Igreja Protestante Adventista Do Avivamento crê no dom de línguas Bíblico, mas possui suas crenças particulares sobre o Dom de línguas e vários assuntos espirituais. O dom de línguas é real, existe e infelizmente é pouquíssimo entendido de ambos as partes: Pentecostais e tradicionais. 
 O dom de falar variedades de línguas se refere às línguas existentes, sabemos disso, mas não descarta a possibilidade de falarmos qualquer língua existente na terra ou no mundo espiritual, e se interpretadas trás edificação à Igreja ou qualquer ouvinte. Não são línguas dos anjos, são línguas existentes, faladas e todas possuem sentido. A Igreja Protestante Adventista Do Avivamento fez vários exorcismos de pessoas que falavam em línguas completamente desconhecidas pelos homens, fora de qualquer idioma conhecido ou som familiar. O Senhor dava a capacidade ao exorcista em entender aquele idioma, ou expulsar os demônios no mesmo idioma falado por eles ou idiomas diferentes, mas que os deixavam apavorados, desesperados e eles imediatamente saíam. Também havia casos dos demônios falarem numa língua existente, conhecidas aqui na terra, o mesmo Espírito capacitava o exorcista em entender ou expelir num idioma que combatia o demônio. São experiências dadas aos Adventistas Do Avivamento, isso não precisa ser crido pelos demais. 
 Havia também profecias em línguas e suas interpretações, cânticos em outras línguas e suas interpretações, pregações muitas vezes em línguas e vinham suas interpretações. Mas por que disso? Se todos falam Português? Ora, pra revelar à todos que o dom é vivo, real, que a manifestação do Espírito Santo é permanente até a vinda do Senhor, o poder de Deus, as grandezas das coisas espirituais, as maravilhas do Espírito de Deus que pra muitos é loucura ou impossível de aceitar! Diz a Bíblia: 

14. As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhes parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las, porquanto elas são discernidas espiritualmente.
15. Contudo, aquele que é espiritual pode discernir todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é compreendido; porquanto:
16. “Quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?” Todavia, nós temos a mente de Cristo!
(1 Coríntios, 2)

Sabemos da existência das manifestações demoníacas, claro que sabemos e estamos sempre combatendo isso na história da Igreja. Mas o Espírito Santo é real, o poder de Deus é além da compreensão humana, a operação do Seu Espírito é poderosa e se discerne espiritualmente. 

Djhonny de Oliveira. 

Comentários

  1. Glória a Deus , estudo muito bem detalhado , tua história de vida com Deus pastor Djhonny inspira nossa Fé , obrigado querido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...