Pular para o conteúdo principal

A importância da oração para os Adventistas Do Avivamento.

Escola Bíblica Protestante Adventista Do Avivamento. 

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO PARA OS ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO:

7. No meu desespero clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo, ele ouviu a minha voz; minhas súplicas chegaram à sua presença e seus ouvidos me deram atenção.
(2 Samuel, 22)

A oração é a arma mais poderosa e eficaz contra as adversidades da vida.

• Orar de joelhos é necessário: 

8. Naquele mesmo instante, Moisés caiu de joelhos e curvou-se com seu rosto rente ao chão e adorou a Deus.
(Êxodo, 34)

5. Assim que chegou o momento do sacrifício vespertino levantei-me do meu abatimento e, com a túnica e o manto rasgados em sinal de revolta e humilhação, coloquei-me de joelhos, estendi as mãos a Yahweh, o SENHOR, meu Deus,
6. e orei: Ó meu Deus! Estou por demais aterrado, indignado e envergonhado para erguer meu rosto em tua direção, meu Deus, porquanto os nossos pecados cobrem a nossa cabeça e a nossa culpa sobe até os céus.
(Esdras, 9)

54. Assim que Salomão acabou de dirigir a Yahweh, o SENHOR Deus, toda essa oração e essa súplica, levantou-se do lugar onde estava ajoelhado, de mãos erguidas para o céu, diante do altar de Yahweh,
(1 Reis, 8)

14. Por esse motivo, dobro o meu joelho diante do Pai,
15. do qual se deriva toda a paternidade nos céus e na terra.
(Efésios, 3)

6. Vinde! Adoremos prostrados e nos ajoelhemos perante o SENHOR, o nosso Criador.
(Salmos, 95)

13. Ora, Salomão mandara construir uma plataforma de bronze, medindo dois metros e vinte e cinco centímetros de comprimento e de largura, por um metro e trinta e cinco centímetros de altura, posicionada no centro do pátio externo. O rei subiu na plataforma e prostrou-se de joelhos diante de toda a comunidade israelita. Ergueu as mãos em direção aos céus,
14. e orou: “Ó Yahweh, SENHOR Deus de Israel! Não existe nenhum Deus semelhante a ti nos céus nem na terra; tu que guardas a tua Aliança de amor e misericórdia para com teus servos que, de todo o coração, andam de acordo com a tua vontade.
21. Ouve, pois, as súplicas do teu servo e o rogo de Israel, o teu povo, quando orarem voltados para esse lugar. Ouve desde os céus, e, quando ouvirem, concede-lhes o teu perdão.
(2 Crônicas, 6)

ORAÇÃO: COMO, ONDE E PORQUE ORAR?

“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

Oração no sentido religioso é a elevação da alma a Deus. É uma conversa entre o cristão e o seu mestre, Jesus Cristo.

1) Oração: Um mandamento de Cristo.
Jesus Cristo nos exortou a vigiar e orar, (Marcos 14:38) “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Ensinou-nos também onde orar, (Mateus 6:6) “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”. Além do quarto, (aposento) apontou outro lugar, (Lucas 19:46) “Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores”.

Hoje se fala muito em orar no monte, mas a Bíblia não recomenda isso porque hoje nós temos onde orar. Jesus orou no monte porque só existia um templo e dele fora expulso. Hoje orar em montes é desmerecer a casa de Deus e a nossa própria casa também, porque Jesus disse para entrarmos no nosso quarto e ali orarmos em oculto sem incomodar o vizinho porque Deus não é surdo. Esse costume errado começou dum tempo para cá.

2) Como orar?
A Bíblia ensina que devemos orar em todo tempo, mas a oração de joelho (ajoelhado) é a que mais encontramos em seus escritos.

a) Orar de Joelhos:- Examinemos alguns versículos a respeito: (1 Reis 8:54) “Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao SENHOR esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do SENHOR”.

(Esdras 9:5) “A hora da oferta da tarde levantei-me da minha humilhação, e com a túnica e o manto rasgados, pus-me de joelhos, estendi as mãos ao Senhor meu Deus”.
(Daniel 6:10) “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer”.

Agora veremos no Novo Testamento: (Lucas 22:41) “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava”.

Em (Marcos 1:40) diz: “E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me”.
 
(Atos 7:60) “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu”.
(Atos 9:40) “Mas Pedro, fazendo-as sair a todas, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, assentou-se”.

(Atos 20:36) “E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos e orou com todos eles”.
(Efésios 3:14) “Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

b) Orar em pé:- Deus também ouve a oração em pé, (Lucas 18:13) “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador”! E Deus ouviu e atendeu sua oração.

c) Orar deitado:- Até deitado e virado para a parede podemos orar que Deus ouve, (Isaías 38:2) “Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR”. E o Senhor respondeu sua oração imediatamente. Vejamos o que diz em (Isaías 38:5) “Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”.

3) O que é prostrar-se?- Podemos orar prostrados? O que é prostra-se? Prostrar-se quer dizer; lançar-se por terra em reverência (Dic Michaelis). Todavia, podemos orar de todo jeito, porém quem está ajoelhado está prostrado.

Prostrar-se lançando-se ao chão está mais ligado a adoração, Josué prostrou-se e adorou, (Josué 5:14) “E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então, Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?” João também se prostrou para adorar, (Apocalipse 19:10) “E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Orar completamente prostrado (com a boca no pó) se faz quando estamos numa luta que embora estejamos diante de Deus não vemos como alcançar vitória, veja uma recomendação para por a boca no pó

(Lamentações 3:29) “Ponha a boca no pó; talvez assim haja esperança”. Mas isso só se faz quando não perspectivas de vitórias, porque a oração mais usada pelo ensino bíblico é a de joelhos dobrados.

4)Por que orar?- Quando estamos orando estamos falando com Deus, fortalecendo a nossa fé para vencer as investidas de Satanás. Através da oração e fé alcançaram vitórias (Hebreus 11:33) “Os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões”. Venceram pela fé porque viviam em oração, temos em Ana um exemplo; (Lucas 2:36 e 37) 

“E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com   o marido sete anos, desde a sua virgindade, e era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia”

Oremos em todo tempo, andando, assentados, em pé, deitado, ajoelhados, vivamos em oração sabendo que primeiro precisamos vigiar, não adianta orar e não vigiar. Vigiemos e oremos sem cessar. Leiamos: (1 Timóteo 2:8) “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”. Vigiemos e oremos sem cessar.

Mais uma palavra sobre a oração: não devemos orar sempre para pedir coisas a Deus. Pedidos são apenas parte de uma oração. A oração, como registra a Bíblia do Obreiro, deve incluir “confissão (Sl 51), adoração (Sl 95:6-9; Ap 11:17), gratidão (1Tm 2:1), petição pessoal (2Co 12:8) e intercessão pelos outros (Rm 10:1). Para ser atendida, a oração requer purificação (Sl 66:18), fé (Hb 11:6), vida em união com Cristo (Jo 15:7), submissão à vontade de Deus (1Jo 5:14-15; Mc 14:32-36), direção do Espírito Santo (Jd 20), espírito de perdão (Mt 6:12) e relacionamento correto com as pessoas (1Pe 3:7)”.

A ORAÇÃO DEVE SER FEITA EM O NOME DO SENHOR JESUS:

17. E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai.
(Colossenses, 3)

20. e cotidianamente dando graças por tudo a Deus, o Pai, em o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
(Efésios, 5)

A expressão de Jesus “Em meu nome” aparece várias vezes nos evangelhos, quando se refere a:

1) Receber um menino em nome de Jesus.

2) Reunirem-se dois ou três em nome de Jesus.

3) Dar um copo de água em nome de Jesus.

4) Expulsar demónios em nome de Jesus.

5) Envio do Espírito Santo em nome de Jesus.

É neste contexto bíblico neotestamentário que devem ser lidas as seguintes passagens, todas elas registadas pelo evangelista João.

João 14:13/14 E, tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda.

João 16:23/24  E naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há-de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

João 16:26/27 Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; pois o mesmo Pai vos ama; visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.

Eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João ‬14:13,14).‬

Jesus diz para orarmos em seu nome porque é ele quem recebeu o direito e a glória de estar ao lado do Pai, intercedendo por nós. É como se Jesus dissesse: "Meu Pai é o Abençoador, mas fui eu que morri na cruz para pagar por todas as respostas de oração que você receberá na sua vida". Então você não precisa de santos e intermediários para te ajudar a se aproximar do Senhor, porque Jesus é o único meio de acesso a Deus.

Outro motivo pelo qual oramos em nome de Jesus é porque ele, e somente ele, é o mediador entre nós e Deus (1 Timóteo 2:5). Ou seja, somente Jesus torna possível o nosso relacionamento com o Pai, pois depois que morreu e ressuscitou, ele entrou na presença de Deus, representando todos nós. É o que diz essa linda passagem da Bíblia:

“Visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus ‬4:14-16).‬

Por causa disso, nós oramos em nome de Jesus não somente porque ele ordenou, mas porque jamais teríamos acesso ao Pai se não fosse por causa dele. Quando você finaliza suas orações dizendo “em nome de Jesus”, você está afirmando que não está na presença de Deus por seus próprios méritos, ou por sua própria santidade e justiça, mas porque Jesus morreu por você, ressuscitou por você e intercede, ao lado de Deus, por você. É este o grande significado da pequena frase “Em nome de Jesus”.

Orar em nome de Jesus é algo muito sério:

Como a própria frase indica, orar em nome de Jesus é tomar o nome do Filho de Deus em validação de nossa oração. Quando falamos em nome de alguém, isso significa que falamos sob a autoridade de outra pessoa; não sob a nossa própria autoridade.

Então basicamente quando oramos em nome de Jesus estamos dizendo: “Pai, lhe apresentamos esta oração sob a autoridade de nosso Senhor Jesus. O que pedimos nela também é algo que teu próprio Filho quer e nos autoriza a pedir, para que o objetivo final seja trazer mais glória ao teu nome”. W. Hendriksen explica isto dizendo que uma pessoa que ora em nome de Jesus da forma correta, jamais deseja alguma coisa que Cristo não queira.

Então a oração corretamente feita em nome de Jesus é respondida porque ela jamais será construída sob as bases do interesse próprio e do egoísmo humano; mas sempre estará fundamentada na causa do Reino de Deus. W. Hendriksen diz que uma oração no nome de Jesus Cristo é aquela oração que está em harmonia com aquilo que Cristo revelou sobre si mesmo. Logo, quando uma oração assim é respondida, o Pai é glorificado no Filho.

A oração em nome de Jesus é centrada na vontade de Deus:

O apóstolo João escreve: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” (1 João 5:14). Esse tipo de oração emana da fé; nela sempre está implícita a verdade de que é a vontade de Deus que deve prevalecer, e não a nossa. Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina a dizer: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).

Então a verdadeira oração feita em nome de Jesus sempre estará de acordo com os propósitos de Deus. Portanto, muito mais do que apenas adicionar uma frase no final de uma oração, orar em nome de Jesus é comunicar ao Pai um pedido que o próprio Filho está de acordo. Wayne Grudem diz que orar em nome de Jesus é ter nossos corações sempre conscientes de quem é o nosso Salvador, mediante o qual podemos orar ao Pai.

Dizer “em nome de Jesus” ao final de uma oração não é uma fórmula mágica. Se o que você pediu ou disse em oração não foi para a glória de Deus e de acordo com Sua vontade, dizer “Em nome de Jesus” não tem qualquer sentido. Genuinamente orar em nome de Jesus e para Sua glória é o que importa, e não anexar certas palavras ao final da oração. Não são as palavras na oração que importam, mas o propósito atrás da oração. Orar por coisas que estejam de acordo com a vontade de Deus é a essência de orar em nome de Jesus.

CONDIÇÕES PARA UMA ORAÇÃO SER ATENDIDA:

Orar é conversar com Deus. A Bíblia diz em Salmos 4:3: “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.” A oração é um grande privilégio. A Bíblia diz em Hebreus 4:16: “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” Deus é acessível. A Bíblia diz em Salmos 65:2: “Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne.”

Está Deus disposto a escutar e responder às nossas orações? A Bíblia diz em Mateus 7:11: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” Sob que condições nos prometeu Deus dar as bençãos que necessitamos? A Bíblia diz em Mateus 7:7-8: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

Uma das coisas que deveríamos pedir a Deus é sabedoria. A Bíblia diz em Tiago 1:5-8: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”

Que diz o salmista sobre as ocasiões quando o Senhor não ouve uma oração? A Bíblia diz em Salmos 66:18-19: “Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.” Alguma vez Deus recusa-se a responder uma oração? A Bíblia diz em Provérbios 28:9: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.”

Em que nome devemos orar? A Bíblia diz em João 14:13-14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.” Não se esqueça de agradecer a Deus por responder às nossas orações. A Bíblia diz em Filipenses 4:6: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” Quão frequentemente devemos orar? A Bíblia diz em Efésios 6:18: “Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.” A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar.”

Às vezes Deus responde às nossas orações antes de orarmos. A Bíblia diz em Isaías 65:24: “E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” Às vezes Deus diz ‘não’ aos nossos pedidos de oração. A Bíblia diz em 2 Coríntios 12:8-9: “Acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.”

Às vezes Deus responde às nossas orações dizendo, ‘Espera’. A Bíblia diz em Salmos 37:7: “Descansa no Senhor, e espera nele.” A habilidade de Deus em ajudar-nos não tem limite. A Bíblia diz em Efésios 3:20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Quão completamente prometeu Deus suprir as nossas necessidades? A Bíblia diz em Filipenses 4:19: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”

Como saber o que orar? A Bíblia diz em Romanos 8:26-27: “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.”

Sob que condições diz Jesus que Ele responderá aos nossos pedidos de oração? A Bíblia diz em Marcos 11:24: “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” Que pedidos podemos confiar que Deus ouvirá? A Bíblia diz em 1 João 5:14-15: “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.”

A Bíblia dá-nos um modelo de oração. A Bíblia diz em Mateus 6:9-13: “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]”

As orações não são mágicas. A Bíblia diz em Mateus 6:7-8: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”

Um grande alerta da Palavra de Deus: 

9. O que desvia o ouvido para não ouvir a Lei, até mesmo sua oração se torna abominável.
(Provérbios, 28)

As Escrituras nos dizem que um dos resultados da desobediência é que nossas orações não serão ouvidas. A palavra “detestável” significa odioso ou abominável, que inspira aversão. Ninguém deseja que Deus veja suas orações dessa forma!

É importante pedir sempre a Deus que ele nos mostre o que deseja que façamos. Mesmo quando pensamos que estamos fazendo tudo certo, é sempre bom orar: “Senhor, mostra-me qualquer ponto em que eu não esteja obedecendo. Quero viver de acordo com tuas regras”.

Jesus disse: “Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos.” (Mt 19.17). Ele sabia que nada confere mais paz e confiança às pessoas que saber que estão agindo segundo o desejo de Deus. A Bíblia afirma que na obediência encontraremos misericórdia (Sl 28.6), paz (Sl 37.37) e felicidade (Pv 29.18). Não viver em obediência resulta em graves consequências (Pv 15.10), orações não respondidas (Pv 28.9) e incapacidade de receber o que Deus tem para nós (1 Co 6.9). Andar em obediência diz respeito também a atender às instruções específicas dele.

Escola Bíblica Protestante Adventista Do Avivamento. 
Fernandópolis-SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ETERNIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ESCOLA BÍBLICA SABATINA.  02 DE MARÇO DE 2024. TEMA: A eternidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Doutrina Protestante Adventista Do Avivamento: 03-O Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. (YESHUA) Deus, o Filho Eterno, se fez carne e habitou entre nós. Por meio dele foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente humano, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu e foi tentado como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu ao Céu para ministrar no Santo dos Santos em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as c...

AS 38 DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO.

Estas são as 38 Doutrinas Fundamentais dos Protestantes Adventistas Do Avivamento. 20/04/2023. 01-As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento.  As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina. Os autores inspirados falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu à humanidade o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a revelação infalível, suprema e repleta de autoridade de sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o revelador definitivo de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Para os Adventistas Do Avivamento, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Sl 119:105; Pv 30:5, 6; Is 8:20; Jo 17:17; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17; Hb 4:12; 2Pe 1:20, 21. É verbal: Provenientes de Deus: O Testemunho de Jesus: Mt 5.17-18; Jo 10.34-35; Mt 22.43-45. Os textos são inspirados: 2 Tm 3.16, Ex 24.4, ...

A VESTIMENTA CRISTÃ.

A ROUPA: UM CONSELHO DO PASTOR DJHONNY AOS PROTESTANTES ADVENTISTAS DO AVIVAMENTO. TEXTO BASE: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32. Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus. (1 Coríntios, 10) Com certeza, no mundo em que estamos vivendo, cheio de sensualidade, sentimentos e desejos voltados para a carnalidade, um povo chamado à santidade deve tomar todo o cuidado. As vestes dizem muito sobre nós. Por exemplo: se vires um homem andando com roupas normais nas ruas, dirás: "É um homem qualquer." Mas se vires o mesmo homem vestido de farda, dirás: "É um policial." Da mesma forma, uma mulher vestida normalmente, dirás: "É uma mulher normal." Mas se vires vestida toda de branco ou com jaleco, dirás: "Deve ser médica, enfermeira ou alguém da área da saúde." É bem verdade que as vestes não confirmam o caráter, mas re...